FecharX

Consanguíneos - Orquestra Ouro Preto

Sesc Palladium

Consanguíneos - Orquestra Ouro Preto

Evento encerrado

Valor entrada

  • 25 Inteira
  • 12,50 Meia

Data

15/09 até 15/09

Dom | 11:00


Créditos da imagem: Felipe Hellmeister e Íris Zanetti

A atriz Bárbara Paz se apresenta ao lado da Orquestra Ouro Preto no dia 15 de setembro, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os artistas se unem para dar uma nova roupagem cênica as cartas escritas e trocadas entre os irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário no espetáculo Consanguíneos, que mescla teatro com música de concerto.

Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, roteiro do dramaturgo Luis Alberto de Abreu, direção de Chico Pelúcio e participação especial dos filhos de Chico Mário, Karina Souza e Marcos Souza, as correspondências dos irmãos ganham vida em uma leitura dramática encenada pela atriz Bárbara Paz, acompanhada pela orquestra.

Betinho, Henfil e Chico Mário eram três irmãos hemofílicos, com distúrbio na coagulação do sangue, que lutavam pela sobrevivência e conquistaram sucesso profissional na sociologia, no humor e na música. São personalidades que contribuíram de maneira ativa para o processo de redemocratização do Brasil, considerados símbolos da luta pela liberdade.

Henfil foi o criador do bordão Diretas Já! e usava o seu humor crítico e audacioso para lutar pela democracia. O cartunista foi um importante militante contra a ditadura militar no Brasil e trabalhou nas revistas Realidade, Visão, Placar, O Cruzeiro e O Pasquim. 

Já Chico Mário usava o seu talento musical em prol da música independente e da justiça no país. Ele foi um dos pioneiros do disco independente no Brasil e o primeiro artista a utilizar o crowdfunding (financiamento coletivo) ainda na década de 80.

O sociólogo Betinho foi um defensor dos direitos humanos. Em 1980, criou o Instituto Brasileiro de Análises Sociais Econômicas, e alguns anos depois fundou a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Além destes, também foi um dos criadores da campanha nacional pela reforma agrária.

O concerto integra a Série Domingos Clássicos e os ingressos, nos valores de R$ 12,50 (meia) e R$ 25 (inteira), podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Palladium ou pelo site.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.