FecharX

Circus – A Nova Tournée

Local não informado

Circus – A Nova Tournée

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

02/08 até 02/08

Dom | 16:00


Créditos da imagem: Vitória Domingo

Amanhã, dia 2 de agosto, às 16h, a Cia Circo de Bonecos (SP) apresenta seu espetáculo Circus – A Nova Tournée, em formato de live. A transmissão acontece com intérprete de libras no Facebook do Diversão em Cena e no Youtube da Fundação ArcelorMittal. Esta live tem a curadoria e produção da Lima Produções (BH/SP) com patrocínio da ArcelorMittal, e é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A apresentação será seguida de oficina gratuita de confecção de bonecos de meia para os pequenos.


No picadeiro, três saltimbancos apresentam números inusitados: a Família Ovos com equilibrismo, as Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu Camelo abusado, a Mosca Dançarina e muitos outros bonecos fazem de tudo para divertir e entreter plateias de todas as idades. “A peça tem humor sutil e elaborado. Ela transcorre com uma sequência de quadros curtos onde nada dá certo: o homem-bala fica entalado no canhão, o dromedário foge do controle de domador, a mosca tenta improvisar um strip-tease, o faquir é um fiasco. É tão mágico quanto uma tarde no circo!”, explica Marcelo Carrusca, curador e produtor da Lima Produções.

 

Vencedor do Prêmio APCA 2000 de Melhor Espetáculo de Animação, “Circus – A Nova Tournée” com a peculiar linguagem cênica forte da Cia. Circo de Bonecos (1996), o espetáculo presta homenagem ao universo circense. Na montagem a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense, a partir da manipulação precisa de Claudio Saltini e Teka Queiroz, que faz os bonecos ganhar vida própria.

 

Em cena, uma mistura de fantoches, marionetes e bunraku – técnica na qual um mesmo boneco é manipulado simultaneamente por mais de uma pessoa. O diferencial é que os manipuladores ficam sempre à vista do público, deixando o espetáculo ainda mais divertido. “Apesar de ser um espetáculo dedicado às crianças, ele não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído de forma a envolver também os adultos”, explica Claudio Saltini.

Durante a live será disponibilizado um QR Code para realização de doações ao programa ARTE SALVA, que apoia artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social no período da pandemia.

Tags:
  • sou bh
  • live
  • Circus – A Nova Tournée
  • teatro de bonecos
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.