FecharX

Circo no Projeto Querubins

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

17/11 até 17/11

Dom | 14:00

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 10:00

24/11 até 24/11

Dom | 15:00


Créditos da imagem: Francmasc / shutterstock.com

Malabarismo, perna de pau, tecido acrobático, números de portagem e acrobacias vão dominar o novo espetáculo circense do projeto Querubins, que faz sua estreia no dia 24 de novembro, às 15h, na Associação Querubins.

O projeto, que tem como proposta formar, capacitar e integrar jovens em situação de vulnerabilidade social,  completa seu quinto ano reafirmando o papel da cultura e da arte na formação cidadã. No espetáculo, o público vai poder conferir uma mostra do que tem sido trabalhado com as crianças e adolescentes nas oficinas. 

A apresentação, desenvolvida de forma interdisciplinar, teve seu cenário construído nas oficinas de arte e suas coreografias foram desenvolvidas nas oficinas de dança. Já a sonoplastia foi feita pelos alunos da marimba e do coral. Alunos e alunas uniram os conhecimentos adquiridos nas aulas para apresentar um espetáculo inspirado na cultura da comunidade em que vivem: a Vila Acaba Mundo.

Todo o enredo foi construído com muita leveza e poesia para mostrar que cultura pode ressignificar as dores, as histórias e criar novas memórias. A ideia é que as crianças se enxerguem como agentes culturais e que a arte se transforme em nova possibilidade. Na trama, há uma história sobre um desmoronamento que provocou uma reformulação da vila e outra sobre uma criança que morreu afogada no poço da mineradora. 

Para convidar as pessoas a assistirem ao espetáculo, os alunos do Querubins vão realizar dois cortejos no dia 17 de novembro. O primeiro, na parte da manhã, às 10h, será na Praça JK, no Sion. À tarde, às 14h, as crianças e adolescentes vão ocupar a feira da Vila Acaba Mundo com muita música e performances circenses.  

A entrada é gratuita. 

Associação Querubins

Criada em 1993, a Associação Querubins atende a mais de 200 jovens da Vila Acaba Mundo com a intenção de aprimorar o desenvolvimento humano e permitir aos indivíduos a prosperidade na sociedade. Diariamente, a associação oferece 14 horas de atividades artísticas, pedagógicas e de capacitação profissional. Além das oficinas e cursos, o grupo mantém um Banco de Oportunidades com o intuito de encaminhar jovens e adultos para cursos de qualificação profissional e também para vagas de empregos.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.