FecharX

Roda de Samba com Mamão e Convidados

Evento encerrado

Valor entrada

  • 20 Inteira

Data

14/09 até 14/09

Sab | 13:00


Créditos da imagem: Almanaque do Samba / Alexandre Rezende

O samba mineiro ganha mais uma ação de valorização dos artistas locais com o lançamento da websérie Sambista da Vez, uma iniciativa do Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais, no dia 15 de setembro. E para celebrar, acontece uma roda de samba em homenagem ao artista da velha guarda, Mamão, no dia 14 de setembro, a partir das 13h, no Quintal do Almanaque.

O músico, que estará presente no encontro, vai se apresentar pela primeira vez na capital acompanhado por Carlos Fernando, Roger Rezende e Moacir Alves. Armando Fernandes Aguiar, de 81 anos, é natural de Juiz de Fora (MG) e autor de vários sambas como o clássico Tristeza, Pé no Chão, gravado pela cantora Clara Nunes na década de 1970. 

A roda de samba será liderada pelo cantor e compositor Rafael Soares e contará com vários convidados especiais. Entre eles, Fabinho do Terreiro, Alexandre Rezende, Cabral, Dona Eliza, Lado Raízes, Warley Henrique, Marina Gomes, Mário Moura, Ronaldo Coisa Nossa e Tino Fernandes.

Os ingressos, de primeiro lote, estão à venda por R$ 20 e incluem um prato de comida mineira. As vendas estão rolando pelo site do Lets Events.

Almanaque do Samba

O projeto Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais foi idealizado pelo produtor cultural e jornalista Zu Moreira, em 2018. A iniciativa busca valorizar o samba e os sambistas mineiros, por meio de um site que conta com mais de 100 perfis de cantores, compositores, vídeos, histórias, notícias, indicações de casas de samba e agenda semanal das principais rodas de samba, pagode e choro de Belo Horizonte e região.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.