FecharX

Projeto Música no Hospital

Local não informado

Projeto Música no Hospital

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

22/10 até 22/10

Qui | 10:30


Créditos da imagem: Charles Brooks

O projeto Música no Hospital, iniciativa do Instituto Mário Penna e do ECA - Espaço de Cultura e Arte, realiza sua primeira edição no dia 22 de outubro, às 10h30, apresentando o concerto “Harpiola Duo”, com Cecília Pacheco, harpista, e Alysson Rodrigues, violista. A ideia do projeto é contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar, sendo destinado para aqueles que estão internados, seus familiares, visitantes e toda a equipe técnica do hospital. Estão previstas 12 apresentações, sendo uma por mês, até setembro de 2021. A estreia acontece no jardim do Hospital Luxemburgo, com transmissão pelo Instagram e Facebook do ECA (@ecabh) e do Instituto Mário Penna (@institutomariopenna).

 

Atendendo aos protocolos de saúde, os músicos e a equipe envolvida no projeto usarão máscaras e manterão o distanciamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Além disso, a apresentação será realizada em área externa. No local, haverá orientações para evitar qualquer aglomeração. 

O concerto traz no repertório as canções Libertango (Astor Piazzolla), Oblivion (Astor Piazzolla), Bachianas 5 (Heitor Villa-Lobos), Cisne Negro (Heitor Villa-Lobos), Intermezzo Carmen (Georges Bizet), Samba em Prelúdio (Vinícius de Moraes e Baden Powell), Certas Coisa (Lulu Santos), Orientale (Enrique Granados), London Air (tradicional inglesa), Variações sobre Greens Sleeves (Anônimo) e Água de Beber (Tom Jobim). 

Tags:
  • sou bh
  • música no hospital
  • instituto mário penna
  • espaço de cultura e arte
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.