FecharX

Praça Sete Instrumental

  • Gratuito

Data

04/09 até 25/09

Qua | 12:00 - 13:00


Créditos da imagem: Ricardo Laf

O corre-corre do hipercentro de Belo Horizonte vai dar lugar a um momento diferente na Praça Sete. Durante o mês de setembro, o Cine Theatro Brasil Vallourec promove, sempre às quartas-feiras, entre 12h e 13h, apresentações musicais em frente ao espaço.


Os shows são gratuitos e fazem parte do projeto Praça 7 Instrumental do Cine Brasil, que convida o público a fazer uma pausa na rotina para apreciar a arte e respirar cultura do som instrumental. A proposta vai trazer ritmos variados como jazz, pop, bossa nova e rock, sob a curadoria do maestro Marcelo Ramos, para democratizar o acesso do público a um rico e diverso repertório musical. 

 

Para abrir a programação do mês, no dia 4, o Monte Pascoal – Quarteto de Saxofones e Percussão, formado por Renato Goulart (sax soprano e arranjos), Luis Flávio Aguiar (sax alto), Ivan Egídio (sax tenor), Roberto Júnior (sax barítono) e Eduardo Campos (percussão) apresenta ao público clássicos da música popular brasileira em sofisticados arranjos e também composições de autores mineiros da nova geração.


A formação inusitada do quarteto de saxofones e percussão mescla o choro, maxixe, samba, frevo e diversos ritmos brasileiros, sem deixar de fora as influências da música erudita, do jazz, da música folclórica europeia, entre outros. 

 

Já no dia 11 de setembro, a música fica por conta do Quinteto Metais Gerais, com o melhor da música instrumental produzida com os metais trompete, trombone, tuba, brassquintet e frenchhorn.

 

Na quarta seguinte, dia 18, Neto Fernandes Quinteto apresenta clássicos da música popular brasileira como Wave, Desafinado, Garota de Ipanema, Insensatez e Dindi de Tom Jobim; Eu Te Devoro e Oceano de Djavan; Linda de Caetano Veloso; além de músicas de Stevie Wonder como Overjoyed, Isn’t she lovely e The look of love; Take Five, de Dave Brubeck; Maputo, de David Sanborn; My way, de Sinatra e Over the rainbow, de H. Arlen. 

 

Quem encerra a programação de setembro, na última quarta do mês (25), é o guitarrista Magno Alexandre ao lado de Ulisses Luciano no trompete, Jimmy Duchowny na bateria e Bruno Velozo no baixo acústico.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.