FecharX

Mauricio Tizumba e Sérgio Pererê Ao Vivo

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Mauricio Tizumba e Sérgio Pererê Ao Vivo

Evento encerrado

Valor entrada

  • 40 Inteira
  • 20 Meia

Data

27/03 até 27/03

Sex | 21:00


Créditos da imagem: Patrick Arley

Dois dos mais atuantes artistas negros do Brasil se unem para lançar, pela primeira vez, um disco juntos. Mauricio Tizumba e Sérgio Pererê Ao Vivo traz dez canções gravadas em um show de 2018, quando dividiram o palco do Teatro do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. E será neste mesmo local o lançamento do trabalho, no dia 27 de março, às 21h.

 

A ideia surgiu a partir do lançamento da biografia De Camarões: veredas de Mauricio Tizumba. Para celebrar o livro, Tizumba  convidou o parceiro mais presente ao longo de sua carreira, Sérgio Pererê, para um show em conjuntoEra a primeira vez que os dois criavam um show juntos, do conceito à escolha do repertório, e composições marcantes de cada carreira foram rearranjadas para o momento. 

 

Mas, talvez, o que mais se destaca no trabalho é o jogo de duas vozes poderosas, seja em Pererê cantando músicas de Tizumba, como é o caso de Bicho do Mato, ou com o espaço para músicas dos dois no show, não em alternância, mas em contribuição. E, assim, se escuta a belíssima versão de Woman, canção magistral de Pererê, em que Iemanjá, Woman e o “ô, mãe” se misturam, mostrando com afinco a mistura entre as raízes que fundam os dois cantores e as transformações musicais que ambos aplicam em suas músicas. A presença do congado em Riso de Sol é impossível de não ser notada.

 

O disco termina com Kianda, composição de Pererê, mas que é cantada inicialmente por Tizumba e depois se transforma em dueto. Nesta canção, a memória e a novidade, elementos que marcam todo o disco e show, acham os versos perfeitos em seu fechamento: “Por isso eu não deixo de caminhar / Não deixo de procurar”.

 

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Centro Cultural Minas Tênis Clube, nos valores de R$20 (meia) e R$40 (inteira).

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.