FecharX

Lenine, Dudu do Cavaco e Orquestra de Câmara Sesiminas

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Lenine, Dudu do Cavaco e Orquestra de Câmara Sesiminas

Valor entrada

  • 30 Inteira
  • 15 Meia

Data

23/11 até 23/11

Sab | 21:00


Créditos da imagem: Divulgação / Lenine + André Fossati

O Projeto Mano a Mano, do Instituto Mano Down, recebe, no dia 23 de novembro, às 21h, o cantor Lenine; Dudu Cavaco e a Orquestra de Câmara Sesiminas. A apresentação beneficente acontece no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube e busca arrecadar recursos para manutenção e ampliação das ações da instituição.

No palco, os músicos vão homenagear a obra de ícones como Sivuca, Hermeto Paschoal, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. O show, dividido em três blocos, traz no primeiro momento Lenine e Dudu do Cavaco, interpretando composições de Luiz Gonzada e Dorival Caymmi, além de duas canções do próprio Lenine.

No segundo bloco, a Orquestra Sesiminas comanda a parte instrumental, mantendo o conceito da apresentação, mas agregando nomes eruditos como Claudio Santoro, Guerra Peixe Ernani Aguiar e Villa Lobos, além de Sivuca, Hermeto Paschoal, Gonzagão e Targino Gondim. Na terceira e última parte, Lenine e Orquestra brindam o público com alguns sucessos do cantor pernambucano, entre outras surpresas.

O projeto busca desmistificar a crença de que pessoas com Down ou outras deficiências são menos capazes. É uma forma de motivá-los a vencerem seus medos e limitações, mostrando o protagonismo de um músico com Síndrome de Down (Dudu do Cavaco), tocando num palco com grandes artistas.

Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do teatro e no site, com preços que variam de R$ 15 (meia) a R$ 30 (inteira).

Sobre o Instituto Mano Down

O Instituto Mano Down nasceu da idealização de sonhos de um grupo que, acreditando nas capacidades das pessoas com síndrome de Down, pensaram que poderiam agir e oferecer a elas voz e oportunidades de serem protagonistas de suas histórias. A iniciativa teve início em 2010, por Leonardo Gontijo, ampliando a sua atuação em projetos de socialização, desenvolvimento potencializado, mobilização para autonomia e inserção no mercado de trabalho.

Tags:
  • Orquestra Sesiminas
  • Lenine. Dudu Carvalho
  • Projeto Mano a Mano
  • Instituto Mano Down
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.