FecharX

Gabriel Bruce na Livraria da Rua

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

09/11 até 09/11

Sab | 13:00


Créditos da imagem: Lu Rabello

No próximo sábado (9), o compositor e baterista Gabriel Bruce apresenta na Livraria da Rua, às 13h, o show de lançamento de seu novo single, Lama. A música é a segunda disponibilizada pelo artista, dando pistas do que virá em seu primeiro disco solo, com previsão de lançamento para 2020.  A entrada é gratuita.

Lama nasceu a partir do encontro de Bruce com o também compositor e instrumentista Frederico Heliodoro, um dos grandes nomes contemporâneos da música mineira e mundial, que além de fazer uma participação especial no single, também é produtor musical do futuro álbum.

O rapper Matéria Prima também assina a letra da nova música. Eles se conheceram quando Gabriel era baterista da banda Zimun; “Eu estava num momento mais focado na composição. Fiz uma série de músicas, uma atrás da outra. Algumas foram aproveitadas, outras descartadas. E Lama veio neste período de composição diária”, completa. O artista hoje é também baterista da banda mineira Graveola.

Na gravação, ainda participam os instrumentistas Fred Selva (percussão e eletrônicos) e Lucas De Moro (teclados).

Quando Bruce convidou Matéria para ser o letrista do disco, todos os noticiários estavam voltados para o segundo rompimento de barragens de rejeitos de mineração em Minas Gerais, estado natal dos dois artistas, o que os levou a tratar do assunto nas canções. A obra nasceu na bateria, instrumento principal do compositor, já na forma da sua introdução. A letra veio por último, como um paradoxo à melodia e grooves enérgicos e positivos, já que se trata de um assunto muito triste não só para os músicos, mas para todo o mundo.

Tags:
  • solo
  • lançamento
  • lama
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.