FecharX

Duca Leindecker - Solo

Evento encerrado

Valor entrada

  • 80 Inteira
  • 40 Meia

Data

22/08 até 22/08

Qui | 21:00


Créditos da imagem: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Após liderar a Cidadão Quem, formar o Pouca Vogal em companhia de Humberto Gessinger e lançar o disco Voz, Violão & Batucada, Duca Leindecker apresenta seu novo projeto, Solo. O artista desembarca em BH para única apresentação, no dia 22 de agosto, às 21h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

No show, o artista toca piano, violão e faz suas performances de batucada. 
Os ingressos custam R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira) e podem ser adquiridos nas bilheterias do teatro ou pelo site Eventim.

O artista

Duca Leindecker
é um compositor, cantor e escritor gaúcho. Iniciou a sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. Aos 18 anos, Duca gravou o seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem, ao lado do seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner.

No início dos anos 90, Leindecker foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir os seus shows pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, por outro lado, Duca gravou sete CD’s e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo um show no concorrido Rock in Rio 3. Já na literatura, o seu primeiro livro, intitulado “A Casa da Esquina” se tornou um best-seller, com mais de 12 edições lançadas.Ao lado de Humberto Gessinger, Duca formou o Pouca Vogal, em 2008. O duo lançou um CD e um DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil.

As canções de Duca Leindecker já foram regravadas por diversos artistas, como Tiago Iorc, Maria Gadú e Chimarruts. O seu currículo como músico ainda inclui a trilha sonora para três longas-metragens e outros prêmios recebidos pelo caminho.

Pontos de venda

Bilheterias do teatro;

Site Eventim.

Tags:
  • bh
  • show
  • solo
  • Duca Leindecker
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.