FecharX

Allegro Vivace

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

03/12 até 03/12

Ter | 20:00


Créditos da imagem: Divulgação/Philip Hansen + Caroline Loures

Os apaixonados por Bach e outros clássicos eternos podem se preparar: nesta terça (3), os músicos Myrian Aubin e Philip Hansen unem piano e violoncelo para uma apresentação especial e gratuita pelo projeto Allegro Vivace. O recital acontece no auditório do Hospital Mater Dei Santo Agostinho, às 20h.

O repertório vai contar também com sonata inédita do compositor russo Miaskovsky, além de peças dos compositores espanhóis Manuel de Falla e Isaac Alberniz, homenageado pelos 110 anos de sua morte.

Philip Hansen é membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e é comprometido com diversos gêneros musicais, projetos educacionais e comunitários, coordenando programas inovadores de música clássica e contemporânea. É embaixador do Departamento de Estado de Cultura dos Estados Unidos na Rússia e fundador e diretor artístico do Quadra Island Festival de Música de Câmara no Canadá.

Pianista mineira, Myrian Aubin é graduada em música/piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em música pela mesma universidade e doutorado em História. Atua como diretora artística da série de recitais "Allegro Vivace", projeto aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cidadania e realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O projeto tem como objetivo incentivar a interação da comunidade com a música erudita e usar a arte como forma de humanizar o ambiente hospitalar.

Tags:
  • bh
  • piano
  • música erudita
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.