FecharX

2ª edição do Viola de Feira

Centro Cultural Padre Eustáquio

2ª edição do Viola de Feira

  • Gratuito

Data

25/08 até 25/08

Dom | 11:00


Créditos da imagem: Lilian Salgado

A 2ª edição do projeto Viola de Feira, projeto que fomenta e difunde a viola caipira chega à BH. Vão ser quatro apresentações no Centro Cultural Padre Eustáquio com violeiros e cantores mineiros e de outros estados. O evento aconte no dia 25 de agosto, às 11h e a entrada é gratuita.

 

Agora é a vez dos violeiros Levi Ramiro e Luiz Salgado se apresentarem. Nesse show, vão apresentar suas obras autorais intercalando momentos de apresentação solo e momentos em duo. Cada violeiro vai receber um artista convidado, de forma a estabelecer um vínculo cultural e possibilitar o diálogo com a música brasileira.

 

Levi Ramiro

 

Natural de Uru, pequena cidade do interior Paulista, o violeiro, compositor e artesão de violas e outros instrumentos é conhecido por fazer e tocar as violas de cabaça. Com base nos valores da cultura popular e misturando elementos que formam nossa música Brasileira, Levi Ramiro celebra em suas composições, a poesia e a simplicidade da vida interiorana. Recentemente, circulou junto ao amigo e violeiro Paulo Freire por todos os estados brasileiros pelo projeto Sonora Brasil, que teve como tema Violas Brasileiras, promovido pelo Sesc Nacional.

 

Luiz Salgado  

Luiz Salgado é uma cantador do cerrado mineiro. Desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, na música tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira. No seu ofício de cantador faz de sua viola não só um instrumento musical de trabalho, mas também uma ferramenta de combate. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida, imprimindo uma maneira de ver o mundo e celebrar a beleza da tradição, da natureza, dos costumes e do folclore dessa região de Minas Gerais.

Tags:
  • gratuito
  • viola
  • show
  • bh
  • Viola de Feira
  • Viola Caipira
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.