FecharX

Feirinha Aproxima Arnaldo

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

02/11 até 02/11

Sab | 10:00


Créditos da imagem: Fernando Moreno/shutterstock.com

A próxima edição da Feirinha Aproxima acontece no dia de 2 de novembro, das 10h às 17h, e terá como cenário o prédio que abriga a Faculdade e o Colégio Arnaldo, que também é referência em “mineiridade”, além de marcar o lançamento do curso de gastronomia da instituição. A entrada é gratuita.

A Feirinha Aproxima Arnaldo chega com algumas novidades: pela primeira vez, a Gostim da Roça Cozinha Artesanal vai estar no evento com sua famosa empada caipira, pastel de angú com recheios variados e carne de lata com mandioca. Também faz sua estreia o ateliê de linguiças artesanais Dr. Linguiça, levando aos participantes o choripan mineiro, uma receita tipicamente argentina que ganhou uma interpretação nova com baguete artesanal, linguiça 100% suína e de fabricação própria, banhadas com um molho chimichurri também “mineirizado”.

Estarão presentes, ainda, a Chef Paula Sousa Lima, com pães de fermentação natural e bolos caseiros; o Chef Edgar Cardoso, com o trio de miniburguers; o Chef Ederson Campos, com costelinha suína no dry rub, com barbecue de goiabada e mandioca na manteiga de garrafa; e a Estância do Pinheiro, com azeite de Oliva Extravirgem e folhas de oliveira para chá. Além de tudo, o tradicional  restaurante Dona Lucinha volta com o clássico tropeiro feito à base de feijão e farinha, o acarajé recheado de iguarias mineiras, como molho de rapadura, creme de moranga e carne de sol desfiada.

A feira ainda conta com outros importantes participantes: Pitza 1780; Chef em Casa BH; Milho Mágico Brasil; a Alento Sorvetes; Comer bem sem glúten; Madri Massas, com opções veganas, e muito mais.

Tags:
  • mineira
  • gastronomia
  • feria
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.