FecharX

Cursos Academia do Café

Evento encerrado

Data

03/02 até 05/02

Seg, Ter, Qua | 17:00

07/02 até 08/02

Sex, Sab | 09:00

10/02 até 12/02

Seg, Ter, Qua | 09:00

15/02 até 15/02

Sab | 09:00


Créditos da imagem: Caca Lanari

Em fevereiro, a Academia do Café vai trazer quatro cursos para quem quer se aperfeiçoar nessa bebida tão querida pelos mineiros. Estarão abertos para participação os cursos de Classificação e Degustação, Torra, Barista Iniciante e Métodos de Extração. As aulas são realizadas por profissionais da Academia que unem teoria e prática nos ensinamentos, os cronogramas e conteúdo dos cursos foram criados por Júlia Fortini e Ivan Totti Heyden, os primeiros profissionais no Brasil a obter a certificação internacional de instrutores da Specialty Coffee Association.


O curso de Barista vai acontecer duas vezes em fevereiro. Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, das 17h às 20h20, a barista e instrutora Marianna Maia fica responsável pelas aulas. O segundo será conduzido pela barista Samla Costa, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no mesmo horário. O curso foi montado pensando nas pessoas que querem começar a trabalhar na área de cafés especiais e Barista.


Para quem pretende começar a educar o paladar, diferenciando os cafés e pontuando-os, a Academia terá o curso de Classificação e Degustação, que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 9h às 18h.  Nele o aluno será introduzido ao método de prova de cafés especiais da Associação de Cafés Especiais da América, aprendendo desde a seleção do grão cru até a prova de cafés especiais, além de ser introduzido à diferença de torra e a importância da mesma. As aulas serão conduzidas por  Ivan Totti Heyden.  


Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, das 9h às 13h, ocorre o curso de Torra, também com Ivan Totti Heyden. Será ensinado como torrar um café por perfil, aprendendo sobre a temperatura, o tempo e as etapas de uma torra ideal. Cada aluno terá a oportunidade de torrar e provar o café para chegar ao ponto ideal da torra.


Já no dia 15 de fevereiro, das 9h às 13h, o torrador Luan Vital dá o curso de Métodos de Extração. Cada método extrai o café de uma forma diferente e o mesmo grão atua completamente diferente em métodos de extração distintos. O workshop é perfeito para quem quer começar a consumir, entender e fazer cafés de qualidade em casa. O aluno aprenderá desde a história do café especial até os métodos de extração e a melhor forma de fazer o seu café em casa.


Para informações sobre valores, e para realizar inscrições, basta acessar o site da Academia do Café.

Pontos de venda

Site da Academia do Café

Tags:
  • café
  • cursos
  • academia do café
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.