FecharX

Circuito É Doce

Valor entrada

  • 100 Inteira

Data

01/10 até 31/10

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 00:00


Créditos da imagem: Fernanda Abdo

Pela primeira vez, grandes chefs se reúnem em Belo Horizonte em um roteiro voltado exclusivamente para a valorização e a promoção da confeitaria: o Circuito É Doce. As múltiplas faces desta arte culinária serão apresentadas durante todo o mês de outubro pelas mãos de nove mulheres, que comandam a cozinha de sete estabelecimentos da capital: Ambar Chocolate, Bolo Nosso, Doce Leva, Doce que Seja Doce, La Parisserie, Mercado Grano e Roça Grande.


Idealizado pela chef confeiteira Luana Drumond, da Doce que Seja Doce, o circuito vai fazer uma viagem pelas diversas técnicas e estilos da confeitaria. Cada chef preparou uma sobremesa especial, dentro da sua identidade, e usando um ingrediente comum: o cacau. Para deixar o circuito ainda mais especial, escolheram um chocolate mineiro, feito pela Ambar Chocolate. O produto é assinado pela chocolatier Renata Penido e produzido pelas chefs Helena Avelar e Izabela Garcia.


O passaporte para o roteiro será vendido a R$ 100 em todos os estabelecimentos participantes, dando direito a experimentar todos os doces e ainda levar, ao final, duas barras do chocolate usadas como matéria-prima em todas as receitas. Os pratos não serão vendidos separadamente.

 

Fique por dentro de cada estabelecimento participante do Circuito É Doce!

1. Ambar Chocolate – Chefs Helena Avelar, Izabela Garcia e Renata Penido 

Chocolate bean to bar mineiro, usado como ingrediente em todas as receitas do circuito. Se destaca por acompanhar todo processo produtivo, desde a amêndoa, vinda do Vale Potumuju, na Bahia, até a barra. Para o circuito, foram usadas as versões de chocolate ao leite 42% com cumaru, chocolate 70% cacau e chocolate dark milk 55%.



2. Bolo Nosso – Chef Maria Clara Magalhães

Prato: Bolo Chocomel (Bolo de mel, com toque de laranja e rum, e nibs de cacau.

Uma massa fofíssima e molhadinha, com o toque crocante dos nibs de cacau, finalizada com ganache intensa de chocolate 70%)

Endereço: Rua Montes Claros, 207, Carmo Sion.

Horários: Reservas de segunda a quarta, pelo whatsapp 99619-4088. Retirada às sextas e sábados.



3. Doce Leva – Chef Isabela Guimarães

Prato: Torta Origem. Os vários tons do cacau lembram a sua origem: a fruta. Tem uma base açucarada com cacau 100%, cheesecake de chocolate ao leite com cumaru, mousse de polpa de cacau, ganache de chocolate 70%, e decorado com pralinê de nibs de cacau.

Endereço: Av. Afonso XIII, 535, Gutierrez

Horários: Terça a sexta, de 13h às 18h30. Sábado, de 10h às 14h.



4. Doce que Seja Doce – Chef Luana Drumond

Prato: Brownie de chocolate 70%, bolo cremoso feito com chocolate 55% cacau com leite e farofa crocante de cacau. Servido com calda ao leite quente, na frente do cliente

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 304, Savassi

Horários:Terça a sexta, de 11h às 19h30. Sábado e domingo, de 9h às 20h. 



5. La Parisserie – Chef Mariana Correa

Prato: Tartelete Bean to Bar - Utiliza todas as possibilidades do cacau, desde a fruta até o chocolate. Base de paté sucré de amêndoas, com recheio de brownie 70% e gel de cacau, que deixa um sabor mais ácido característico da fruta. Por cima, uma ganache de chocolate 55% e uma tuille de nibs de cacau

Endereço: Av. dos Bandeirantes, 1299 - Loja 27 – Anchieta

Horários: Terça a sexta, de 13h às 19h. Sábado, de 10h às 14h.



6. Mercado Grano – Chef Fernanda Pfeilsticker

Prato: Torta Terroir - Camadas que passeiam pela terra aonde nasce o cacau. Massa crocante de cacau, ganache cremosa ao leite, crumble de nibs, creme de pralinê de Baru com caramelo e ganache de meio amargo. Mini cacauzinho recheado de cumaru para finalizar a experiência

Endereço: R. Niágara, 320 - Jardim Canadá, Nova Lima - MG

Horários: Sábado, de 9h às 18h. Domingo, de 9h às 17h.



7. Roça Grande – Chef Mariana Gontijo

Prato: Doce Mariana - Uma homenagem aos dois dos doces preferidos da chef na infância: um bolo de chocolate batizado por sua mãe de Bolo Mariana, servido sobre uma fatia de bolo sorvete e coberto por uma calda quente de chocolate 70%, cachaça, mel e raspas de chocolate ao leite

Endereço: Rua dos Timbiras, 1944, Centro
Horários: Segunda a sexta, de 9h às 19h30. Sábado, de 9h às 15h.

Pontos de venda

Ambar Chocolate;

Bolo Nosso;

Doce Leva;

Doce que Seja Doce;

La Parisserie;

Mercado Grano;

Roça Grande.

Tags:
  • Ambas Chocolates
  • chocolate
  • doces
  • bh
  • gastronomia
  • Circuito É Doce
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.