FecharX

6º Projeto Blues Verão

Barracão Antiguidades e Arte

6º Projeto Blues Verão

Evento encerrado

Data

12/01 até 19/01

Sab | 20:00

02/02 até 09/02

Sab | 20:00


Créditos da imagem: Tiago Cardeal + Marcelo Crellece + Divulgação/Marcos Kaoy

O ano de 2019 chega e com ele a energia da 6ª edição do Projeto Blues Verão, que contará com grandes atrações musicais, exposições de arte, quitutes diferenciados, cervejas artesanais e sorteios de quadros. Os shows acontecem aos sábados, dias 12 e 19 de janeiro e dias 2 e 9 de fevereiro, a partir das 20h, no Barracão Antiguidades e Arte, em Casa Branca, distrito de Brumadinho, região famosa pela beleza natural e que fica a 30 minutos de BH.

Em sintonia com o verão, as apresentações prometem aquecer os ânimos do público. E, para abrir a programação, no dia 12, tem o guitarrista, cantor e compositor paulistano Giba Byblos, que promete uma noite incrível com muito blues, soul, R&B e funk. Em 2011, o músico acompanhou a filha de BB King, Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil.

Já no dia 19 de janeiro será a vez da banda mineira The Lucky Mutts, que preparou um repertório especial com clássicos e releituras de grandes nomes do blues mundial, como Aretha Franklin, Sharon Jones e Koko Taylor. As canções dessas divas serão interpretadas pela cantora Fabi Metzker. 

Fevereiro

A festa continua no dia 2 de fevereiro com apresentação do grupo mineiro Little Butter Harmônica Blues, criado pelo gaitista Eduardo Sanna. Com apresentação dançante e variações de boogie-woogie e shuffle, a banda interpretará temas de vários mestres do blues, como Sonny Boy, Little Walter e Big Walter Horton.

O Projeto Blues Verão termina no dia 9 de fevereiro, em grande estilo, com o show do compositor, cantor e gaitista paulistano Sérgio Duarte. Com mais de 25 anos de carreira e considerado um dos expoentes do blues nacional, o músico apresentará um som diferenciado, com base nos estilos Chicago Blues e Funk Blues.

Mostra

Os visitantes também podem conferir a mostra Crossroads, com foco no blues, de autoria de Marcos Kaoy. As telas são criadas com matérias-primas consideradas 'lixo' para muitos, mas que se transformam em preciosidades nas mãos do artista plástico.

Ingressos 

Os ingressos para o evento custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do Sympla ou nos dias dos eventos no Barracão de Antiguidades (Rua Canela de Ema, 20 - Casa Branca, Brumadinho / o acesso é pelo Parque da Serra do Rola Moça, no Jardim Canadá.). Informações pelos telefones: (31) 99894-6323 e 9 8851-8153.

Hospedagem

Para quem quer curtir os shows e, ainda, ficar mais um tempo em Casa Branca para desfrutar os atrativos naturais da região, o festival fez parcerias com as pousadas Namastê, Recanto dos Pássaros, Verde Folhas e Recanto das Artes, que vão oferecer valores promocionais de hospedagem.  

Programação:

Janeiro

Dia 12 - a partir das 20h - Giba Byblos (SP)

Dia 19 - a  partir das 20h - The Lucky Mutts (MG)

Fevereiro

Dia 2 - a partir das 20h - Little Butter Harmônica Blues (MG)

Dia 9 - a partir das 20h - Sérgio Duarte (SP)

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.