FecharX

1º Encontro de Restaurantes de BH

Evento encerrado

Data

10/11/18 até 10/11/18

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 14:00


Créditos da imagem: Guilherme Breder

Do pão de queijo de Minas ao vinho francês. O 1º Encontro de Restaurantes Gourmet de Belo Horizonte vai reunir o melhor da gastronomia mineira e da culinária internacional no Quintal do Chalé Food Park, neste sábado, a partir das 14h.

O evento, em parceria com o Duogourmet, vai contar com cinco restaurantes: A Pão de Queijaria; Rústico Cozinha Internacional e Cervejaria; Patuscada; Tchê Parrilla e Nona Carmela Ristorante compõem a área gastronômica do espaço.

O público poderá apreciar a carta de vinhos e os drinks do cardápio do Quintal do Chalé. Também participará a Enoteca Decanter, loja de vinhos inspirada nos tradicionais modelos europeus, com um estande no local repleto de rótulos variados.

A música fica por conta do DJ Fábio Mendes, da brasilidade de Diego Nandes e Dupla, e do pop rock da banda Mosh Lab. 

Para emoldurar esses momentos com arte de primeira qualidade, o Quintal do Chalé conta com grafites do artista Matheus Aminadab em um espaço de 2 mil metros. A área externa ganhou um novo serviço de narguilé, que pode ser solicitado ao garçom.

Confira os cardápios dos restaurantes

Patuscada
Bolinho de arroz integral com espinafre e ervas frescas (vegano); linguiça de vitelo ao molho de mostarda; mexidão mineiro à moda Patuscada; carne de panela com purê de mandioca na manteiga de garrafa; ragú de linguiça vegetal com purê de mandioca (vegano).

A Pão de Queijaria
Pãoes de queijo recheados: rosbife de filé, salada de rúcula, molho à base de mostarda dijon e mel. Caponata de beringela, legumes e castanha-do-pará (vegetariano).

Tchê Parrila
Arroz de costela; parrillada; linguiça; ancho 30.

Rústico Cervejaria
Currywurst (salsicha branca na grelha com compota de bacon e tomate, curry e fritas); kaesegriller (salsicha defumada com queijo e salada de batata bávara); sanduiche alemão (bolo de carne alemão grelhado e ovo frito).

Nonna Carmela Ristorante
Arroz de bacalhau; polpetones ao toque pesto; lagarto escabeche; talharim com ragu de costela; nhoque com ragu de costela; vegetariano (opção para o nhoque e talharim).

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.