FecharX

Museu dos Brinquedos - Vamos brincar de escolinha?

Museu dos Brinquedos

Museu dos Brinquedos - Vamos brincar de escolinha?

Evento encerrado
  • Infantil

Valor entrada

  • 24 Inteira
  • 12 Meia

Data

14/09 até 14/09

Sab | 10:00 - 17:00


Créditos da imagem: Divulgação / Museu dos Brinquedos

Um dia inteiro de lazer para a criançada e a família com muita animação e empatia entre gerações. Neste sábado (14), o Museu dos Brinquedos preparou uma brincadeira de faz de conta que marcou a infância de muita gente, Brincar de Escolinha. Quem nunca foi o professor ou o aluno, transformou um cômodo da casa em sala de aula, organizou a mesinha com cadernos e material escolar, escreveu no quadro com giz? No Museu, crianças e adultos poderão recriar todos esses momentos juntos. A programação faz parte do Programa Brincar. As entradas custam R$ 12 (meia) e R$ 24 (inteira) e podem ser adquiridas no dia do evento.

Pelo ato de brincar, relações com o meio social e laços de afeto são fortalecidos. E, no Museu, a proposta envolve toda a família. Enquanto para a criança, a experiência representa a linguagem responsável por elaborar a realidade e por construir valores, para os adultos, o brincar ocupa também o espaço da memória.

A alegria vai ser completa! As crianças e toda a família terão acesso à exposição Tempo será – Histórias e Memórias do Brincar, brincadeiras coletivas no pátio e ainda serão convidadas a construir o próprio brinquedo. Neste sábado, nos horários de 11h30, 14h e 16h, serão realizadas oficinas para montar brinquedos de lógica, como jogos de tabuleiro.

Confira a programação completa:

10h às 17h

Que tal fazer de conta? Escolinha: uma brincadeira deliciosa passada de geração para geração. Vai ter professor, aluno, quadro, giz, mesinha, caderno. Esse cantinho vai ficar pequeno para a família aproveitar!

Que tal brincar no quintal? Pátio de muitas brincadeiras coletivas com a equipe de educadores do Museu dos Brinquedos.

Que tal compartilhar histórias e memórias? Exposição para lembrar, aprender e compartilhar.

11h30, 14h e 16h

Que tal construir seu próprio brinquedo? Vamos colocar a cuca para funcionar e construir brinquedos de lógica como jogos de tabuleiro. 

Tags:
  • família
  • crianças
  • Brincar de escolinha
  • bh
  • Museu dos Brinquedos
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.