FecharX

Série Ideias #EmCasaComSesc

Local não informado

Série Ideias #EmCasaComSesc

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/12/20 até 12/12/20

Ter, Qui, Sab | 16:00


Créditos da imagem: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo projeto #EmCasaComSesc, traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que permeiam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube da rede Sesc, com participação do público, e tradução simultânea para Libras.

 

Confira a programação completa da semana:

8/12, terça-feira

A Potência Educativa do Cinema Ambiental
As mostras e festivais que aliam o cinema às questões socioambientais revelam a potência educadora do audiovisual em proporcionar experiências que ampliam visões de mundo e nos fazem refletir sobre a condição do ser humano. Grande parte destas iniciativas incorporam em suas curadorias a diversidade de narrativas e saberes, buscam o envolvimento comunitário e propõem formações aos educadores, trazendo à tona temas emergentes, inquietando, encantando e chamando atenção para a urgência de reflexões e ações a respeito das questões socioambientais.

 

10/12, quinta-feira

Centenário de Clarice Lispector - As Adaptações Literárias da Obra de Clarice Lispector para o Audiovisual
O Sesc SP homenageia o centenário de nascimento da escritora Clarisse Lispector com uma live dentro do projeto Ideias e a exibição de duas produções sobre a autora no Sesc TV. A live acontece às 16h e conta com as presenças de Nicole Algranti, Taciana de Oliveira e Teresa Montero, que falam sobre seus trabalhos no Cinema e os desafios para adaptar a obra de Clarice Lispector para o audiovisual. A partir das 21h, o Sesc TV apresenta duas produções: o documentário "De Corpo Inteiro" e o curta-metragem "O Ovo", ambos dirigidos pela cineasta Nicole Algranti.

 

12/12, sábado

Inclusão e Transformação Social

Limitações são intrínsecas à condição humana. Somos potências e limites. Ambos aparentes a depender de seus contextos de produções. Pensar a inclusão é pensar qual sociedade queremos construir. Quais as trocas humanas desejamos como parte do corpo social? O debate propõe uma reflexão sobre as diversas formas sociais de experiência corporal e as especificidades para os contextos inclusivos, como a escola bilingue para surdos e a língua de sinais, por meio de uma perspectiva multicultural.
Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • sesc
  • debates
  • bate-papo
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.