FecharX

Programação MM Gerdau

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

18/03 até 29/03

Seg, Ter, Qua, Sex | 13:00 - 17:30

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 16:00 - 21:00


Créditos da imagem: Amphon Jindawatthana / shutterstock.com

No mês em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22/3), o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove, até o dia 29/3, diversas atividades com o tema Os Minerais e o Processo de Tratamento da Água. 

O espaço vai receber uma exposição, oficinas e uma mesa redonda para fortalecer o debate sobre a utilização dos metais no tratamento da água para o consumo e sua importância em nossa saúde. A mesa acontece nesta quinta-feira (21), às 19h30, e será mediada pela diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM), Marília Carvalho de Melo.

O encontro A Água Como Direito também vai abordar uma análise das águas após desastres como o de Brumadinho. Confira a programação completa:

Painel Somos Todos Água
O museu oferece um painel que traz informações sobre o percentual de água que compõe o organismo humano para sensibilizar os visitantes sobre a importância do produto para a saúde. Os visitantes são convidados a tirar uma fotografia no painel e postar sua foto nas redes sociais usando a hastag #somostodossagua #diamundialdaagua. A atividade fica disponível até o dia 29/3, de terça a sexta, das 13h às 17h30, e quintas, das 16h às 21h.

Oficina Filtros de Areia
O curso vai abordar os processos de tratamento da água para o consumo humano com o intuito de apresentar a complexidade das etapas que antecedem a chegada do produtos nos lares e apoiar o uso consciente da água. A acontece de terça a sexta, das 13h às 17h30, e quintas, das 16h às 21h, até o dia 29/3.

Coleção Mundo Mineral: Os Minerais Envolvidos no Tratamento da Água
A partir das amostras da coleção do mês de março do Mundo Mineral, o museu apresenta alguns recursos minerais importantes para o tratamento da água como o carvão e o flúor. O público pode conferir a coleção até o dia 29/3, de terça a sexta, das 13h às 17h30, e quintas, das 16h às 21h.

Todas as atividades são gratuitas e estão sujeitas à lotação do espaço.


Tags:
  • mm gerdau
  • Dia Mundial da Água
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.