FecharX

Programação de férias do Memorial Vale

Local não informado

Programação de férias do Memorial Vale

  • Infantil
  • Gratuito

Data

16/01 até 31/01

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 00:00 - 23:59


Créditos da imagem: Lara Stoque/ Divulgação

Janeiro no Memorial Vale é tempo de férias com programação especial para a criançada, com shows de mágica, teatro, oficinas de contação de histórias, e, para movimentar o corpo e fazer baobás, criações inspiradas nas carrancas do rio São Francisco. Com uma agenda cheia de atividades lúdicas e criativas, os pequenos poderão se divertir enquanto adquirem ainda mais conhecimento. As apresentações continuam on-line, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube. Confira a programação: 

 

16/01 – Show de mágica Magia & Ilusão, com a família Kradyn 

No dia 16 de janeiro, às 15 horas, a Família Kradyn apresenta o espetáculo Magia & Ilusão, fruto de uma coletânea de efeitos mágicos que ao longo de anos foram feitos em seus shows. Um espetáculo alegre e divertido recheado de lenços coloridos, água, jornal, papel mesclado com um tema musical vibrante e muito humor indicado para todas as idades. A apresentação integra o projeto “Eu, Criança, no Museu!” do Memorial Vale. 

Local: YouTube 


17 e 24/01 – Vamos fazer dinossauros? 

Nos dias 17 e 24 de janeiro, às 10h, o músico e produtor de vídeos João Mota vai ensinar a fazer dinossauros. Você sabia que o território de Minas Gerais muito tempo atrás foi ocupado por esses extintos animais? Um deles é o Trigonosaurus, que viveu há 70 milhões de anos na região hoje conhecida como Triângulo Mineiro. Os fósseis do Trigonosaurus foram encontrados nos anos 1940. Ele tinha a altura de um elefante e 12m de comprimento, era herbívoro e pesava 10 toneladas! Que tal aprender a fazer esse dinossauro utilizando materiais descartáveis? João ensinará a fazer o Trigonosaurus e também o famoso Tricerátops que viveu nos Estados Unidos. 

Local: YouTube 


18, 20, 22, 25 e 27/01 – Deixa que a gente conta 

Nos dias 18, 20, 22, 25 e 27 de janeiro, das 16h às 17h30, o artista-pesquisador Raysner de Paula fará a oficina Deixa que a Gente Conta, para crianças de 6 a 11 anos. Será um espaço de invenção e contação de histórias, protagonizado por diferentes crianças, onde elas mesmas vão criar, contar, e recontar diversas narrativas em um encontro criativo de partilha e de escuta, feito pelo Google Meet. As turmas terão até 15 crianças e será necessário inscrição prévia pelo telefone (31) 3343-7317. 

Local: Google Meet 


23/01 – Carrancudas 

No dia 23 de janeiro, às 10h, a artista Júlia Mendes vai ensinar a fazer carrancas, com a oficina Carrancudas. Usando massinha caseira e objetos diversos encontrados pela casa, cada um poderá criar sua carrancuda, personagem-objeto com poder de proteção. Cria-se primeiro a base de massinha. Modela-se uma esfera, e então é hora de enfeitar com o que se tem: botões, folhas, galhinhos, trecos, miudezas, pedaço de coisa, macarrão, flor seca, tampinha, brinco sem par... “Vinda das águas do São Francisco, essa prima das carrancas é poderosa. Com sua esquisitice, afasta de casa os maus espíritos, os pesadelos e o olho gordo”, diz Júlia Mendes. 

Local: YouTube 


26 a 29/01 - Contação de estória Seu Dazim Conta..., com Keu Freire 

Durante os dias 26 a 29 de janeiro, às 11h, o Memorial Vale apresenta o espetáculo de contação de estória Seu Dazim Conta..., com Keu Freire. Será um convite a uma boa prosa sobre lendas brasileiras. Um “cafezim”, um queijo dos bons, uns “minutim” de conversa, música com viola caipira e pronto! Seu Dazim propõe que o público embarque junto a ele nas lendas brasileiras e nos mais curiosos causos de que já se ouviu falar. O evento integra o projeto “Eu, Criança, no Museu!” do Memorial Vale. 

Local: YouTube 


31/01 – Meu Baobá 

No dia 31 de janeiro, às 10h, o Educativo do Memorial Vale convida as crianças a conhecerem um pouco da história do Embondeiro, curiosa e muito simbólica árvore na cultura africana e afro-brasileira, conhecida como Baobá, árvore da vida ou árvore do conhecimento. A oficina, num vídeo apresentado de forma lúdica, propõe ao público soltar sua criatividade para montar sua versão de um mini Baobá, que será disponibilizado para download no site do Memorial. 

Local: YouTube 


31/01 - Trem Tan Tan: Sambilolado e Trem Negreiro 

No dia 31 de janeiro, às 16h, o Memorial Vale traz o grupo Trem Tan Tan para apresentar o show Sambilolado e Trem Negreiro. Será uma síntese dos últimos trabalhos produzidos pelo coletivo, um repertório recheado de sambas reflexivos, românticos, funk, samba rock e outros que fazem denúncias sociais dos preconceitos vividos pelo cidadão com sofrimento mental. A apresentação integra o projeto “Gerais Cultura de Minas” do Memorial Vale. 

Local: YouTube 

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • memorial vale
  • programação infantil
  • férias
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.