FecharX

[CANCELADO] Oficina de percussão

Barracão do Unidos do Samba Queixinho

[CANCELADO] Oficina de percussão

Evento encerrado

Valor entrada

  • 5 Inteira
  • 60 Inteira

Data

13/07 até 13/07

Sab | 14:00 - 17:00

Sab | 18:00


Créditos da imagem: André Paiva

*A assessoria do evento informou que por questões internas, o evento foi cancelado. Para mais informações, consulte a produção do evento

O Barracão do Unidos do Samba Queixinho, espaço cultural de Belo Horizonte onde é trabalhada a tradição das escolas de samba, vai ser palco de uma maratona musical que vai sacudir a capital mineira no dia 13 de julho.

Para o público que pretende iniciar os estudos de percussão ou aprender novas linguagens das baterias de carnaval, durante o período da tarde, vai acontecer uma oficina com dois grandes mestres: Wesley, líder da bateria da Mangueira 2019 campeã do carnaval do Rio de Janeiro, e Taranta Neto, que a convite de Ivo Meirelles, foi diretor da bateria da Mangueira entre 2010 e 2018.

Nas oficinas, serão ensinados: chocalho, tamborim, repinique, caixa, surdo e agogô. É imprescindível que cada aluno leve seu instrumento. A aula acontece das 14h às 17h e o valor é de R$ 60, por pessoa.

A partir das 18h, a banda de Pagode do Queixinho faz show de estreia com participação especial da bateria do Unidos do Samba Queixinho, regida por Gustavo Caetano. A apresentação vai acontecer depois da oficina, dada pelos mestres cariocas, e vai contar com um repertório eclético, mesclando canções contemporâneas com sambas tradicionais. O DJ Zubreu, também, vai fazer parte da festa para deixar tudo ainda mais animado. A entrada custa R$ 5, e os alunos que participarem da oficina terão entrada liberada. 

Pontos de venda

Na entrada do evento.
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.