FecharX

O Levante - Festival Internacional de Mulheres

Vários Vários

O Levante - Festival Internacional de Mulheres

Evento encerrado

Valor entrada

  • 10 Meia
  • 20 Inteira

Data

09/09 até 15/09

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 09:00 - 20:30


Créditos da imagem: Ana Clara Berno

A capital mineira será ocupada, pela primeira vez, por um festival inteiramente realizado por mulheres à frente da criação artística, na área de artes cênicas. O Levante - Festival Internacional de Mulheres em Cena acontece de 9 a 15 de setembro, em 10 espaços de Belo Horizonte. 


O encontro vai reunir trabalhos de mulheres brasileiras e do Uruguai, México, Reino Unido, Turquia e Canadá, com a proposta de discutir o pensamento e a condição existencial da mulher contemporânea, além de valorizar a representatividade feminina.


Ao longo de sete dias, estão previstos espetáculos, shows, performances, residências, work in progress, demonstrações de trabalhos, mesas-redondas, exibição de filmes escritos e dirigidos por mulheres e uma exposição.

 

A abertura oficial do festival para o público acontece no dia 9, às 19h30, no hall de entrada do Teatro da Cidade, com apresentação da performance Fuck Her, da atriz Ludmilla Ramalho (BH) e a inauguração da exposição de obras das artistas Barbará Salomé, Cynthia Paulino, Coletivo Majestades e Fabiana Loyola.


Em seguida, às 20h, o público pode conferir, dentro do teatro, a performance Frida, de Violeta Luna (México), que incorpora questões relacionadas com a rejeição e o abuso vivido pelos povos indígenas excluídos do projeto nacional.


Os ingressos das apresentações custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e estão à venda na bilheteria dos teatros, nos postos do Sinparc, e nos sites conveniados a cada espaço, como o site Vá Ao Teatro e o Ingresso Rápido. A programação ainda incluí atividades gratuitas, como as mesas-redondas nos dias 11, 12 e 14 de setembro.


Confira a programação completa de cada dia do festival, quais atrações estão inclusas no evento e seus locais no site.
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.