FecharX

Museu dos Brinquedos Itinerante - Pátio Savassi

Pátio Savassi

Museu dos Brinquedos Itinerante - Pátio Savassi

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

27/08 até 10/09

Dom | 14:00 - 20:00

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab | 10:00 - 22:00


Créditos da imagem: Divulgação / Museu dos Brinquedos

Quando se fala em infância, o primeiro pensamento que vem à cabeça são as brincadeiras e brinquedos que cada um viveu durante o período. Uma fase inocente, lúdica e muito criativa deve e precisa ser preservada, não é mesmo? E foi pensando nisso, que o Museu dos Brinquedos lançou o projeto itinerante, permitindo a valorização da infância sem que tenha a obrigatoriedade de ir a um lugar fixo. Nessa pegada de magia e compromisso, o Sou BH traz, pela primeira vez ao Pátio Savassi, a exposição: “Tempo Será – Histórias e Memórias de Brincar”, de 27 de agosto a 10 de setembro. A entrada é gratuita e está aberta à visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h e aos domingos, de 14h às 22h.

São pelo menos 150 brinquedos de diferentes épocas, desde tradicionais bonecas, casinha e ursos, meios de transportes, robôs espaciais, Lego, Playmobil, futebol de botão, jogos e até vídeo games. O visitante que passar pelos corredores do shopping mais charmoso de BH, o Pátio Savassi, tem a liberdade de explorar e refletir sobre o brinquedo tanto como uma forma lúdica, mas também sobre sua história, o retrato e a memória da sociedade dentro das possibilidades de abordagens feitas nos diversos painéis da exposição.

É uma oportunidade incrível de levar a criançada para mergulhar em um universo do qual você também já fez parte.

Museu dos Brinquedos 

Aberto em 2006, o Museu dos Brinquedos tem como objetivo preservar e valorizar a infância das crianças brasileiras. Localizado na avenida Afonso Pena, 2564 - Funcionários, o espaço fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, sábados e feriados, das 10h às 17h.  A entrada custa R$ 12 (meia) e R$ 24 (inteira).

Tags:
  • bh
  • espaço sou bh
  • patio savassi
  • Museu dos Brinquedos
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.