FecharX

Morar Mais por Menos - 13ª edição

Evento encerrado

Valor entrada

  • 50 Inteira
  • 25 Meia

Data

21/08 até 22/09

Qua, Qui, Sex | 16:00 - 22:00

Sab | 13:00 - 22:00

Dom | 13:00 - 19:00


Créditos da imagem: Ivan Araújo

Um grande “workshop de ideias”. Um evento que reúne os mais criativos arquitetos e decoradores de Belo Horizonte, com a premissa de planejar ambientes bonitos, aconchegantes e sofisticados, dentro de orçamentos acessíveis. Isto é a Morar Mais por Menos, uma mostra que acontece todos os anos em Belo Horizonte e que chega a sua 13ª edição. Com o conceito do “chique que cabe no bolso”, a Morar Mais será realizada em um casarão no bairro Cidade Jardim (Conde de Linhares, 434), entre os dias 21 de agosto e 22 de setembro. As entradas custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) e podem ser adquiridas pelo site do Sympla. Você pode visitar a Morar Mais por Menos de quarta a sexta, das 16h às 22h, sábado, das 13h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h. Serão expostas as criações de 72 arquitetos e designers de interiores e de mais 33 artistas plásticos, divididos em 36 espaços.


A mostra se concentra em cinco pilares principais, que são: sustentabilidade, brasilidade, inclusão social, tecnologia e inovação e customização. Sustentável e inclusiva, uma vez que, além de ter sido pioneiro a desafiar os arquitetos participantes a recorrerem a soluções ecologicamente corretas, como a racionalização de água e de energia elétrica, incentiva que eles apelem a materiais certificados e alternativos. Dar novo uso a objetos que estavam de lado ou até mesmo iriam para o lixo é considerada uma maneira pessoal de imprimir identidade aos lugares.

 

No local, o visitante encontra o preço exposto de produtos e serviços, com melhor custo x benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos. Em cada ambiente, há um quadro que descreve detalhadamente todos os itens utilizados, com o respectivo fornecedor e valor. “Na verdade, vai muito além de uma mostra, já que seu objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou”, comenta Josette Davis, curadora em Minas Gerais. Desde o lançamento, a Morar Mais vem propagando na decoração o que o mundo aplica na moda: o conceito high/low, que no meio fashion significa mesclar o caro e o acessível no mesmo look.

 

É um mês recheado de muitas novidades, decoração, criatividade e moda, com diversas pegadas inéditas. Além dos lugares decorados, o acontecimento reúne uma programação extensa, com bandas, djs, oficinas variadas e gastronomia, que movimentam as tardes e noites do evento. Em parceria com a 2M Produções e a Uaimii, este ano, serão montados quatro espaços gourmets, que terão o cardápio da Pizza Sur, a cerveja Krug Bier e drinks da Yvy Gin. As alas gastronômicas terão temáticas diferentes, que serão: Harley Davison e  Estrada Real.

 

A mostra é uma realização da Sette Promoções e conta com os apoios do SEBRAE e da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). E ainda com os parceiros Central Press, Classe, Compar Engenharia, Eletrifikas Engenharia, Impacto, Phoenix, Quinto Andar, Varejão das Tintas, Tecno Dry e Werner Rohlfs.


Música na Morar Mais

Um mês recheado de novidades, decoração, criatividade, moda, aprendizado e entretenimento. A Morar Mais por Menos já está de portas abertas e, além de ideias inovadoras para a casa, a equipe da 2M Produções e Uaimii montaram uma programação diversificada para agitar as tardes e noites dentro do casarão da Morar. São quatro ambientes destinados especialmente a música e a gastronomia, com as temáticas Estrada Real e Harley Davison. Atrações como DJ Jaka, Robinho, Deivid, Beats Terrace, Antônio Montana, Fausto, Thunder Blues, Twice as Nice e muitos outros passarão pelo palco da mostra. Os shows acontecem de quarta a sexta-feira às 19h e sábados e domingos a partir das 15h. Ingressos podem ser adquiridos pelo site do Sympla

Pontos de venda

Sympla

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.