FecharX

Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte

Vários Vários

Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte

Evento encerrado

Data

20/11 até 23/11

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 12:00


Créditos da imagem: CatwalkPhotos / shutterstock.com

Atenção, amantes do universo da moda! A capital mineira se prepara para promover, de 20 a 23 de novembro, a primeira edição do Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte.

O evento, que entrou oficialmente no calendário da cidade, chega com o objetivo de posicionar Belo Horizonte como capital da moda, criando um ambiente de inovação e criatividade. O projeto vai reunir empresários, estilistas, profissionais, consultores, representantes sindicais e de entidades do comércio e da indústria.

A programação vai contar com palestras, rodas de conversas, oficinas, exposições, tecnologia, arte, cultura e muita gastronomia. Além disso, haverá uma agenda de desfiles sob a direção criativa de Renato Loureiro.

O Mood pretende, em seus quatro dias de realização, agregar os diversos segmentos que compõem e traduzem a moda em BH. Para destacar o polo de economia criativa da cidade serão promovidos debates que estabeleçam vínculos e unam indústria, atacado, varejo e consumo.

Todo o conteúdo do evento é gratuito e as pessoas poderão se inscrever para participar das atividades. A lista com a programação completa será divulgada em breve.

Edital Mood

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu um edital para selecionar projetos para participar do festival. A seleção é destinada a pessoas físicas ou jurídicas, que se habilitem a propor trabalhos conceituais, artísticos, culturais e sociais relacionados com a moda.

As propostas deverão tratar de ao menos um dos seguintes temas: Cultura, Diversidade, Educação, Criatividade, Inovação,Sustentabilidade, Negócios, Empreendedorismo e Turismo. Os interessados podem inscrever até três projetos, devendo seguir todos os passos, separadamente, para cada um deles.

A inscrição está disponível até o dia 1/11, pelo site. Após preencher o formulário online, os participantes devem encaminhar os documentos exigidos para o e-mail suaie@pbh.gov.br.

O projeto inscrito deverá ser realizado de acordo com a legislação municipal vigente relativa a autorizações e licenciamentos de eventos em Belo Horizonte, sendo de inteira responsabilidade do participante o seu cumprimento. Todos os custos, tais como materiais, equipamentos, montagem e recursos humanos deverão ser acobertados integralmente pelo inscrito, não havendo auxílio financeiro aos selecionados.

Os candidatos devem autorizar com o ato da inscrição, a divulgação de sua marca em materiais de divulgação a serem produzidos, tais como folders, folhetos, cartazes, etc e poderão ser convidados para coletivas de imprensa, entrevistas individuais, depoimentos com exclusividade para vídeo institucional, rádios ou outros meios que venham a ser determinados.

Como contrapartida ao Município, os selecionados deverão utilizar a marca Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte, o selo Belo Horizonte Capital da Moda e a logomarca da Prefeitura de Belo Horizonte, com a chancela de “apoio institucional”, nos materiais de comunicação dos respectivos eventos selecionados.

Tags:
  • capital da moda
  • desfile
  • bh
  • moda
  • Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.