FecharX

Loyola Rock Festival Solidário

Evento encerrado

Valor entrada

  • 18 Inteira

Data

19/09 até 19/09

Qui | 18:00


Créditos da imagem: Divulgação / SJMR-BH

Rock'n'roll e uma boa causa. Essa é a ideia do Loyola Rock Festival Solidário, criado pelo aluno Frederico Madrona Scherer Haas, de 17 anos. O evento está marcado para o dia 19 de setembro, às 18h, no Teatro Padre Francisco Rigolin, dentro do Colégio.

No line-up, Dani Gentil, estudante da 2ª Série do Ensino Médio do colégio, abrirá o evento com clássicos de pop e rock. Em seguida, a banda convidada, Plano B, alterna entre o rock dos anos 90 e o contemporâneo, além de músicas autorais. Jimmy Hendrix, Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters e Arctic Monkeys são as bandas que influenciaram o setlist do evento. A banda Bomb encerra o evento com canções próprias. Nos intervalos dos shows, haverá espaço para que venezuelanos acolhidos pelo SJMR-BH também façam demonstrações musicais. 

O objetivo do evento é arrecadar fundos para o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR-BH). Pelo menos 75% da renda vai ser revertida a instituição. Os ingressos para o Loyola Rock Festival Solidário já estão à venda. Eles custam R$18 e podem ser adquiridos pelo Sympla.

Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR-BH)

A instituição existe há 50 anos e é ativa em 56 países. Chegou ao Brasil em 2003, com um programa de reassentamento de refugiados em parceria com as Nações Unidas. Cerca de dez anos depois, Belo Horizonte recebeu sua primeira sede que, atualmente, conta com oito profissionais e quinze voluntários. Ao todo, já foram mais de 4.775 pessoas atendidas. A capital mineira conta com duas casas de passagem e o atendimento a venezuelanos representa 20% do total. O programa consiste em alimentação e moradia por três meses, seguida de auxílio pela busca de um emprego.

Pontos de venda

Sympla

Tags:
  • rock'n'roll
  • bh
  • beneficente
  • Loyola Rock Festival Solidário
  • Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.