FecharX

Festival Som & Fúria 2020

Local não informado

Festival Som & Fúria 2020

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

21/11 até 22/11

Sab, Dom | 19:00


Créditos da imagem: Danilo Alvarez

Buscando dar ainda mais visibilidade, além de intensificar o diálogo e as parcerias com a cena musical independente mineira, até dezembro de 2020 o Galpão Cine Horto (GCH) apresenta o Festival Som & Fúria. Em decorrência da pandemia de COVID19, na temporada 2020 as apresentações acontecerão em formato virtual, por meio de sessões no canal do GCH no Youtube, sempre no terceiro fim de semana de cada mês, às 19h, com reprise no final de semana seguinte no mesmo horário.

O projeto, iniciado em 2019, é uma iniciativa do centro cultural que consolida uma experiência acumulada de mais de duas décadas de atuação em favor do fortalecimento do cenário das artes em Belo Horizonte.

Na edição 2020 do festival, nas apresentações do mês de novembro, o Teatro Wanda Fernandes no Galpão Cine Horto recebe os artistas Lucca Noaco e Renata Lopes. No dia 21/11 Lucca Noaco traz ao palco uma sonoridade que é fruto de experimentações e estudos que culminarão no lançamento de um álbum em 2021. Canções voz/violão tomam forma com arranjos mais sofisticados e banda cheia, estando ao lado de músicas raiz no jazz e na música eletrônica. A reprise acontece no dia 28/11.

Já a musicista Renata Lopes traz à edição do dia 22/11 uma mistura entre a nova e a antiga MPB, em canções com acordes pensados, que misturam eletrônico e o orgânico. Guitarras lúdicas, inspiradas em guitarristas como Jonny Buckland (Coldplay) e em bandas como U2, mas com uma pegada de tambor, com influência do maracatu e Snares (Caixas) inspirada em marchinhas do carnaval de Recife. A reprise acontece no dia 29/11.

Tags:
  • sou bh
  • som & fúria
  • festival
  • música
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.