FecharX

Festival Fartura Gastronomia Du Brasil

Local não informado

Festival Fartura Gastronomia Du Brasil

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

11/12/20 até 13/12/20

Sex, Sab, Dom | 00:00 - 23:59


Créditos da imagem: Nereu Jr.

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro o Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil apresenta, em formato inédito, simultaneamente em todas as regiões do país, o Festival Fartura Gastronomia Du Brasil. O evento vai contar com ações presenciais em restaurantes, chefs, ingredientes e produtores do Brasil inteiro, além de mais de 50 horas de conteúdo online entre dicas, receitas, lives de empreendedorismo, shows de música e teatro.

Nesta edição, serão trabalhadas, de forma ainda mais ampla, a essência e as características principais da Plataforma: a brasilidade e a fartura da gastronomia brasileira, demonstradas por meio do caminho dos ingredientes “da origem ao prato”. Além de cuidado e atenção, seguindo todos os protocolos em relação ao covid-19.

Para criar o Menu Du Brasil, antes do evento, 30 chefs de todas as regiões brasileiras se encontraram em Belo Horizonte e formaram duplas para desenvolver um menu a quatro mãos. Durante o Festival, de 11 a 13/12, quem estiver em BH, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belém e Porto Alegre poderá experimentar, no restaurante de cada chef participante, o menu criado anteriormente. Os pratos também poderão ser entregues por delivery, de acordo com a disponibilidade do restaurante.

Para reforçar o conceito que permeia o projeto – da origem ao prato – foram escolhidos ingredientes típicos de cada cidade, que irão compor os menus dos chefs que a representa. De Minas Gerais foi escolhida a jabuticaba. A execução das receitas, realizada em BH, foi registrada para que o público de todo o Brasil possa conferir o conteúdo no site do Projeto Fartura, durante os dias de festival.

Fartura de Amor

O projeto Fartura tem a solidariedade como uma de suas grandes características. Por isso, foi criado o Fartura de Amor, quando os chefs se reúnem para cozinhar para quem mais precisa. Esta será a terceira edição e os 30 chefs que estarão reunidos em BH, cozinharão juntos mais de 2 mil refeições que serão doadas à população carente.

Programação on-line

Durante os três dias de Festival, o site da Plataforma Fartura reúne diversos conteúdos, que contribuem para a cultura gastronômica do público e trazem entretenimento.

A programação conta com preparação de pratos e interação dos chefs, além de dicas de 30 chefs, compartilhando conhecimento sobre seu dia a dia na cozinha, além de curiosidades e conceitos gastronômicos.

O evento também irá transmitir lives nas redes sociais do Fartura, onde um chef de cada capital do Brasil ensina uma receita que valoriza um produtor local. O produto utilizado estará à venda na Mercearia Fartura. Entre os participantes estão: o paraense e mago da floresta Ofir Oliveira, Mônica Rangel, do Rio de Janeiro; Lia Quinderé, representando Fortaleza; a paulista Ana Luiza Trajano, entre outros.

A gastronomia como negócio também é tema do Festival, com personalidades contando suas experiências e cases de sucesso neste setor em cada capital onde acontece o evento.

Para complementar a programação, o evento conta com 18 shows musicais online e seis apresentações teatrais, também contemplando todas as regiões do Brasil.

Confira a programação completa e mais informações no site.

Tags:
  • sou bh
  • gastronomia
  • festival
  • Festival Fartura Gastronomia Du Brasil
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.