FecharX

Feira Nacional de Orquídeas

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

11/10 até 13/10

Sex, Sab, Dom | 09:00


Créditos da imagem: Flávio Gontijo

Setembro é o mês das flores e capital mineira vai receber a feira mais perfumada, colorida e cheia de belezas raras de Minas, a 40ª edição da Grande Feira e Exposição Nacional de Orquídeas. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, na Serraria Souza Pinto e a entrada é gratuita.

Organizada pela Associação Mineira de Orquidófilos, a feira reúne cerca de 30 associações de orquidófilos de várias regiões mineiras e de outros Estados brasileiros, além de 26 estandes de vendas, com plantas e materiais para cultivo que vão diretamente do produtor para a casa dos compradores.

Além das exposições, a programação reúne opções que vão agradar toda a família: cursos gratuitos para crianças e adultos, quick massage, experiências sensoriais para deficientes visuais, espaço gourmet, exposições das fotos vencedoras do concurso de fotografias realizado em 2018 e uma nova disputa para eleger as imagens mais bonitas da edição.

Na sexta-feira e no sábado, o evento acontece das 9h às 18h, já no domingo, das 9h às 17h.

Para saber a programação dos cursos e mais informações, basta acessar o site do evento

 

Sobre a AMO

A Associação Mineira de Orquidófilos (AMO) é uma entidade não governamental de utilidade pública municipal e estadual, sem fins lucrativos. Ela congrega orquidófilos, orquidólogos e pessoas interessadas em orquídeas para cultivo e preservação no meio ambiente. O intuito da Associação é promover o desenvolvimento da orquidofilia, visando principalmente a preservação das espécies da família orquidáceas, em orquidários e em seu habitat natural, estimulando a consciência e valores ambientais.

Tags:
  • exposição
  • feira de orquídeas
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.