FecharX

Era Uma Vez - Oficina de Contação de Histórias

Minas Shopping

Era Uma Vez - Oficina de Contação de Histórias

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

22/09 até 22/09

Dom | 14:00


Créditos da imagem: Athos Martins

No próximo domingo (22), às 14h, acontece mais uma edição do projeto Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias, no Minas Shopping. 

O evento, que busca incentivar o hábito da leitura, é apresentado pela Cia. Arte de Compartilhar Histórias e convida crianças e adultos a embarcarem num mundo de fantasia e diversão. Nesta edição, o contador de histórias Mário Alves e a cantora e compositora Andressa Versi vão apresentar duas tramas que brincam com a imaginação e resgatam a magia dos livros: De Repente, nas Profundezas do Bosque e O Alvo.

O primeiro conto, adaptado do livro homônimo de Amós Oz, um dos principais escritores judeus da atualidade, se passa em um pequeno vilarejo, rodeado por uma floresta. Seria um lugar comum, se não fosse o fato intrigante que todos os animais desapareceram.

Já o segundo, O Alvo, narra a história de um professor muito querido e admirado, que sempre era procurado pelas pessoas para desabafarem seus problemas, dificuldades e mancadas. O velho docente, ao invés de dar uma lição de moral, contava histórias e intrigava a todos por sempre ter a história certa, para a pessoa certa, no momento certo. Um dia, um de seus alunos lhe pergunta como ele conseguia acertar tanto e, claro, a resposta veio com uma bela história.

Durante a contação, os pequenos podem interagir com os contadores e compartilhar momentos de diversão em um espaço de convivência com outras crianças, sempre com a supervisão dos pais ou responsáveis. A atividade acontece no Piso L2, próximo à padaria Pão Pão. A entrada é gratuita. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.