FecharX

CCBB apresenta Festival Internacional de Cinema

Local não informado

CCBB apresenta Festival Internacional de Cinema

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

07/11 até 27/11

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


Créditos da imagem: O Outro Lado da Memória/ Divulgação

Em 2020, o Festival Internacional de Cinema & Transcendência chega a sua sétima edição renovado e em sintonia com a complexa realidade contemporânea. O evento acontecerá totalmente on-line, em plataforma própria, que abrigará não só as exibições, como também um show de abertura, lives, debates e presença dos diretores durante a apresentação de suas produções.

A idealização e curadoria são do músico e cineasta André Luiz Oliveira, com cocuradoria da produtora e diretora Carina Bini. O projeto será realizado entre os dias 7 a 27 de novembro, com transmissões diárias, sempre às 21h, totalmente gratuitas.

Estão na programação títulos provocadores como Crazy Wisdom, sobre a história do brilhante bad boy do Budismo, Chögyam Trungpa, líder de artistas de vanguarda dos Estados Unidos; Dying to Know, um retrato íntimo de dois grandes personagens do século XX, os professores de Psicologia de Harvard, Timothy Leary e Richard Alpert. E ainda Finding Joe, com uma verdadeira viagem pela psique humana sob a ótica e orientação do mitologista americano Joseph Campbell. 

 O Festival ainda reserva obras-primas como Ponto de Mutação, adaptação para o cinema do clássico de Fritjof Capra feita pelo irmão do escritor, Bernt Capra, e Shadows of Paradise, sobre as transformações vividas pelo Movimento de Meditação Transcendental, a partir de alguns de seus mais consagrados seguidores, como o cineasta David Lynch.

Haverá ainda um fim de semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 a 22/11), prática de meditação sonora (15/11) e uma sessão inclusiva, com legendagem descritiva para surdos e ensurdecidos (LSE), do filme Gangbé (22/11). Logo na noite de abertura, será exibido Psicomagia, o mais recente filme do consagrado Alejandro Jodorowsky, em exibição única.

Também, na abertura, será transmitido o show Expresso Oriente, reunindo o cineasta e músico André Luiz Oliveira e o pesquisador de música oriental e instrumentista Bernardo Bittencourt. Estão programadas ainda lives com o neurocientista Sidarta Ribeiro (12/11) e a Monja Cohen, sobre A Escuta do Silêncio (14/11). Essas três atividades poderão ser assistidas também nas redes sociais dos CCBBs.

Para saber a agenda completa, e a sinopse dos filmes selecionados, acesse o site oficial do festival.

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • ccbb
  • Festival de Cinema Internacional
  • exibição de filmes
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.