FecharX

Bienal do Livro de Contagem

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/11 até 10/11

Dom | 09:00 - 02:00

Sab | 09:00 - 03:00

Sex | 08:00 - 03:00


Créditos da imagem: Débora Claret
Nos dias 8, 9 e 10 de novembro a cidade de Contagem recebe a terceira edição da Bienal do Livro. O evento gratuito vai reunir mais de 100 atrações em sua grade de programação e terá o formato de um Circuito Literário, com atividades em diversos espaços como a Praça da Jabuticaba e Praça Silviano Brandão, Espaço Popular, Espaço das Artes e no Centro Cultural de Contagem.

O evento, que começou de maneira independente com a iniciativa do professor Rafael Mansur dentro de uma escola, vai homenagear a escritora Conceição Evaristo. Consolidado como um dos maiores eventos da cidade, o encontro busca promover e incentivar a cultura, a arte e o conhecimento, além de aproximar as pessoas.

O tema e a programação da Bienal foram elaborados com muitos detalhes e com bastante cuidado. A programação inclui duelo de MC's, Slam, cultura nerd, música, cinema a céu aberto, pesquisas e debates acadêmicos, programação especial para professores, literatura indígena, encontro com autoras e autores e área de expositores. 

Entre as atrações estão Elza Soares, Rita Cadillac, Renato Janine Ribeiro, Scholastique Mukasonga, Anielle Franco, Daniel Mundukuru, Eliane Potiguara, Rico Dalasam e Duda Salabert.

A Bienal do Livro de Contagem acontece na sexta (8/11), das 8h às 3h; no sábado (9/11), das 9h às 3h; e no domingo (10/11), das 9h às 2h. Mais detalhes estão disponíveis no site
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.