FecharX

13º Piquenique Literário - Parque Serra do Curral

Parque da Serra do Curral

13º Piquenique Literário - Parque Serra do Curral

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

13/07 até 13/07

Sab | 09:00 - 12:00


Créditos da imagem: Easy Resize

Neste sábado (13), acontece a 13° edição do Piquenique Literário Na Pracinha. O evento gratuito, criado com o intuito de incentivar a literatura por meio de momentos lúdicos, brincadeiras tradicionais e um piquenique ao ar livre, vai acontecer de 9h às 12h, no Parque Serra do Curral.

O evento, direcionado para crianças e suas famílias em espaços públicos da capital, vai ter com contação de histórias, feira de trocas de livros e atividades para todas os pequenos, incluindo intérprete de libras e livros em braille.

Durante toda a manhã serão desenvolvidas atividades de integração com a cultura da infância, além de espetáculos narrativos, brincadeiras cantadas, rodas de mediação de leitura, biblioteca ao ar livre com livros infantis e brincadeiras tradicionais.


O projeto, que há sete anos saiu do papel para se tornar uma realidade nas praças e parques, já recebeu cerca de 300 famílias. Foram mais de 50 eventos realizados nesses anos com diferentes temáticas em mais de 20 locais diferentes.


Durante a atividade, a organização vai receber doações de agasalhos e cobertores para crianças e adultos, que serão entregues ao Projeto Vó Dolores, que os distribuirá entre a população em situação de rua ainda neste mês. 


Confira a programação:


9h - Biblioteca ao ar livre para leitura compartilhada entre pais e crianças 

Exploração e Brincadeiras espontâneas pelas famílias

Circuito de Parlendas


9h30 às 11h 

Feira de Trocas de livros 

Mediação de Leitura 

Vivência de Brincadeiras tradicionais e de rua  


10h  às 10h50

Oficina "Minhas Primeiras Leituras"


11h às 11h50
O Cubo Azul, contação de histórias com O Pequeno Pajé


Importante: por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, o acesso ao parque requer apresentação de comprovante de imunização contra febre amarela, com vacina aplicada no mínimo 10 dias antes da visita, e documentos de identificação válidos com foto. 
Tags:
  • contação de história
  • bh
  • crianças
  • parque das mangabeiras
  • Piquenique Literário Na Pracinha
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.