FecharX

1° Festival de Arte e Cultura de Casa Branca

Vários locais

1° Festival de Arte e Cultura de Casa Branca

  • Infantil
  • Gratuito

Data

21/06 até 22/06

Sex, Sab | 10:00


Créditos da imagem: Flávia Mafra

Arte e solidariedade! Nos dias 21 e 22 de junho, Brumadinho recebe o 1º Festival de Arte e Cultura de Casa Branca. Idealizado por quatro amigos, juntamente a outros artistas que adotaram o vilarejo como moradia, o evento traz cerca de 30 atividades, entre elas: cinema ao ar livre, oficinas de arte, teatro, performance, miniconcertos, coral e shows.

Realizado integralmente de forma solidária e colaborativa (artistas e organizadores abriram mão dos cachês), o festival tem o objetivo de ajudar a movimentar a economia da região que ainda sofre com os impactos do rompimento da barragem do Córrego do Feijão.

A programação nos dois dias tem início às 10h, com a pintura de um mural por Clara Valente e Gabriel Dias, já conhecidos por trabalhos em grandes dimensões realizados em Belo Horizonte.

Ainda entre os destaques da programação estão a exibição do filme Antes que Eu Me Esqueça, dirigido por Tiago Arakilian, na sexta (21), às 19h. E no sábado (22), às 15h30, o Samba da Vera, com músicos do Alto Vera Cruz, acompanhados de Flávio Renegado e Manu Dias. Já a programação infantil terá apresentações do Palhaço Popó e do grupo Trampulim, além de oficinas, cinema e um aulão de capoeira com o mestre Pernalonga.

O Festival – que ocupará o estacionamento da Pousada Vista da Serra, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e a Quadra do bairro Jardim Casa Branca – conta com o apoio da Prefeitura de Brumadinho via Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.