FecharX

Sonho e Realidade - Homenagem a Álvaro Apocalypse

UFMG

Sonho e Realidade - Homenagem a Álvaro Apocalypse

  • Gratuito

Data

14/10 até 30/03/20

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex | 08:00 - 18:00


Créditos da imagem: Grupo Giramundo

A Diretoria de Ação Cultural da UFMG inaugura, na próxima segunda-feira (14), às 18h, no saguão da Reitoria da Universidade, campus Pampulha, a exposição Sonho e Realidade - Homenagem a Álvaro Apocalypse.

A mostra, desenvolvida por Geraldo Roberto Silva, traz desenhos e pinturas do multiartista. Conhecido por ter criado centenas de bonecos à frente do Grupo Giramundo, Álvaro Brandão Apocalypse foi pintor, ilustrador, gravador, desenhista, diretor de teatro, cenógrafo, museólogo e publicitário.

A homenagem ao artista se pauta em um corte histórico, fazendo uma linha do tempo com a evolução das obras de Álvaro. Peças cedidas pelo Acervo Artístico da UFMG, pelo Acervo Apocalypse e Teatro Giramundo, assim como coleções de particulares e da família do pintor estarão presentes na mostra. 

A exposição ainda apresenta obras de 16 ex-alunos que tiveram aula com Apocalypse durante a década de 70, na Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG. Entre eles estão Canuta Duque, Claudia Marinuzzi, Elizabeth Calil, Erli Fantini, Geraldo Roberto da Silva, José Alberto Nemer, Joyce Brandão, Liliane Romanelli, Lúcia Marques (in memoriam), Márcia Meyer Guimarães, Maria José Vargas Boaventura, Olímpia Couto, Rosângela Ferreira, Rosana Mendes Campos e Thalma de Oliveira.

A visitação é gratuita e fica disponível até 30 de março de 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.