FecharX

[ADIADO] Rap Horizonte – exposição fotográfica sobre a história do Hip Hop na Zona Leste de BH

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

01/04 até 30/06

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 07:00


Créditos da imagem: Jota R.

*Devido ao momento de crise ocasionado pelo coronavírus e, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e OMS, a exposição Rap Horizonte, bem como os shows de lançamento do evento, serão adiados. Em breve será divulgada uma nova data.


De 1º de abril a 30 de junho, BH recebe Rap Horizonte – Exposição Fotográfica Sobre a História do Hip Hop na Zona Leste de BH. A entrada é gratuita. Em abril, a mostra poderá ser vista no Centro Cultural São Geraldo; em maio, na Casa Hip Hop do Taquaril; e em junho, no Centro Cultural Alto Vera Cruz.


Desde o seu surgimento na década de 1970, a cultura Hip Hop tornou-se uma das principais manifestações culturais dos jovens em todo o mundo. São anos de história e BH possui uma trajetória muito sólida na construção deste movimento. Com tantas memórias, o produtor cultural e rapper Daniel CF decidiu montar uma exposição a partir de antigas fotografias que contassem uma parte dessa história.


O nome da exposição faz alusão ao nome de um programa de rádio. A mostra reúne 30 fotografias, registros de momentos dessa cultura com recortes que datam desde 1988, com foco específico na Zona Leste da cidade.

  

Embora a exposição vá ser inaugurada no dia 1º de abril, no dia 18 do mesmo mês, às 15h, haverá uma celebração com uma festa na rua que contará com as participações de artistas locais como Breaking no Asfalto, Ohana, DJ Number One, DJ Pat Manoese, Setor R.A.P, Vozes da Periferia, o próprio Daniel CF e o grupo A286 (SP).

Tags:
  • sou bh
  • fotografia
  • hip hop
  • zona leste
  • exposição
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.