FecharX

Linhas Sensíveis

  • Gratuito

Data

10/07 até 09/08

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex | 09:00 - 21:00


Créditos da imagem: Andréa Portugal

A exposição Linhas Sensíveis celebra os 75 anos da Escola Guignard e os 30 anos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), apresentando obras com diferentes técnicas e temáticas produzidas por 32 artistas, que são os atuais professores da instituição. A abertura do evento acontece nesta terça (9), às 19h. A exposição fica aberta do dia 10 de julho à 9 de agosto, nas segundas e sextas, das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

Os trabalhos evidenciam os perfis multifacetados dos professores, sua potencialidade processual, sensível e criativa. Além disso, a influência de Guignard se faz presente em algumas das obras em exposição. Um dos ensinamentos do mestre, até hoje difundido, é o de que cada artista deve buscar o seu caminho criativo e a sua expressão individual, sem imposições, respeitando o estilo próprio de cada um. 

As obras em exposição são resultados de processos criativos complexos e frutos de pesquisas avançadas, as obras em exposição convidam o público a pensar os diversos alinhamentos sensíveis que podem ser desenhados em variadas direções. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.