FecharX

Tudo sobre nada

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

16/08 até 16/08

Sex | 19:00

17/08 até 22/09

Qui | 10:00 - 21:00

Seg, Ter, Qua, Sex, Sab, Dom | 10:00 - 18:00


Créditos da imagem: Mário Azevedo

Um passeio pela rua, uma viagem ou uma caminhada podem despertar a curiosidade do artista Mário Azevedo, que apresenta seu trabalho na Galeria de Arte BDMG Cultural pela primeira vez. A exposição Tudo sobre nada é a quarta edição da série desenvolvida pelo mineiro. A abertura acontece no dia 16 de agosto, às 19h.

 

A mostra fica aberta à visitação diariamente, de 17 de agosto a 22 de setembro, de 10h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados; às quintas, o horário é estendido, de 10h às 21h. O acesso é gratuito.

  

Ao todo, 50 imagens de 30x40 centímetros ocuparão a galeria, junto com 15 objetos de pedra, madeira e metal. Elas veem de matrizes que ocupavam 130 álbuns (e outros recantos do ateliê do artista) e que agora contribuem com uma espécie de protocolo para um outro olhar, um exercício de apuro visual, ao tornar acessível o que está oculto nessa nova maneira de ver os elementos do nosso mundo e de articulá-los com nossas vivências.

 

O artista

 

Mário Azevedo atua profissionalmente com desenho, gravura, pintura, objetos, fotografias e edições desde 1980. Seu trabalho mais recente com fotografias se deu, inicialmente, a partir de uma sequência de edições/exposições; Neomonumentos (2008) e, até agora, Tudo sobre nada.

  

Mestre pela Escola de Belas Artes da UFMG, onde leciona desde 1994, elaborou esses trabalhos mais recentes a partir de uma proposta enquanto cursava doutorado no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio na Université Jules Verne de Picardie, em Amiens, na França.

 

Trabalhou no Instituto Nacional de Artes Plásticas da Funarte e foi professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro. Na capital mineira, foi assistente e coordenador do setor de artes plásticas da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes e também lecionou na Escola Guignard da UEMG.

Tags:
  • Mário Azevedo
  • exposição
  • Tudo sobre nada
  • arte
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.