FecharX

Exposição Parto - Paula Beltrão

Pátio Savassi

Exposição Parto - Paula Beltrão

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

06/05 até 17/05

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab | 10:00 - 22:00

12/05 até 12/05

Dom | 12:00 - 20:00


Créditos da imagem: Diego Marques/Sou BH
Exposição Parto - Paula Beltrão
Exposição Parto - Paula Beltrão

O Espaço Sou BH traz para o Pátio Savassi a exposição inédita Parto da fotógrafa Paula Beltrão. São 30 fotos que registram o nascimento de bebês e de uma nova família espalhadas pelo piso L3, em frente ao Espaço Sou BH. A mostra é uma homenagem ao mês das mães e fica até o dia 17 de maio.

Os registros, feitos pela fotógrafa especializada em partos, mostram cada detalhe de um momento tão importante e esperado pelas mães e pela família. “Me aprofundei nesse universo para passar uma intensidade no nascimento. O parto é um momento difícil para mulher, muitas têm medo da dor, então, quanto mais falarmos sobre e mostrarmos a beleza desse momento, mais a gente ajuda as mães”, conta Paula. 

As fotos de parto trazem uma emoção única para todos. São o registro do primeiro contato com a mãe, a primeira mamada, o abrir dos olhos. “Não tem palavras para descrever a emoção de ver as fotos do parto um ano depois do nascimento do Dom. A Paula consegue capturar a energia do momento. Eu fiquei 14 horas em trabalho de parto e ela esteve lá, com muito amor, respeito e cuidado, eu me senti acolhida”, relembra Lídia Mara Castro, uma das mães presente na exposição Parto. 

“A importância desse trabalho é o nascimento do bebê. Eu entro discreta no parto para registrar a história daquela família”, ressalta a fotógrafa, que tem no seu portfólio mais de 600 famílias fotografadas. 




Paula também faz um lindo trabalho com as mães que enfrentam a perda do bebê no parto ou ainda na gestação. Conheça o Grupo Colcha e o ensaio de bebês-anjos.

Veja notícias sobre o Dia das Mães, além da programação completa para este fim de semana no nosso especial.
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.