FecharX

Exposição Olhares Cruzados Brasil-Canadá

Casa Fiat de Cultura

Exposição Olhares Cruzados Brasil-Canadá

  • Gratuito

Data

21/03 até 19/05

Sab, Dom | 10:00 - 18:00

Ter, Qua, Qui, Sex | 10:00 - 21:00


Créditos da imagem: Kazuo Okubo e Daniel Stanford

A Casa Fiat de Cultura recebe, a partir desta quinta-feira (21), a exposição Olhares Cruzados Brasil-Canadá.

A mostra, idealizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), conta com 30 imagens dos fotógrafos Kazuo Okuubo (Brasil) e Daniel Stanford (Canadá). Entre os registros estão 15 fotos de Brasília e 15 fotos de Ottawa, capital canadense. 

As obras da exposição apresentam, a partir do olhar cruzado dos dois artistas, os contrastes e semelhanças entre as cores, cenários e construções das duas capitais. Os registros de Brasília revelam a arquitetura e a modernidade em harmonia com a natureza do local, além do complexo arquitetônico e urbanístico. 

Já as imagens de Ottawa, mostram a paisagem urbana e arquitetura formada por sobreposições de estilos e épocas e a forma com que os habitantes e turistas se relacionam com a cidade, além de como o clima canadense afeta a rotina dos moradores.

A exposição faz parte da programação da 5ª edição da Festa da Francofonia e fica aberta para visitações até 19 de maio, de terça a sexta, das 10 às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.