FecharX

Exposição Moradores - Lagoinha

Exposição Moradores - Lagoinha

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

04/07 até 04/07

Qui | 19:00

05/07 até 14/07

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 00:01 - 23:59


Créditos da imagem: Marcus Desimoni

Para valorizar a memória e as histórias dos moradores do bairro Lagoinha, a Prefeitura de Belo Horizonte inaugura, no dia 4 de julho, a partir das 19h, a exposição fotográfica Moradores - Lagoinha, no entorno do Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira.


A exposição de retratos é uma ação do Projeto Moradores – A Humanidade do Patrimônio, um movimento de ocupação urbana que já passou por cinco estados do país valorizando e fortalecendo a memória da população.


A inciativa, idealizada e executada pela Nitro Histórias Visuaisfotografou, entrevistou e registrou as lembranças de aproximadamente 200 pessoas, entre moradores e trabalhadores, do bairro Lagoinha e região.

 

A mostra conta com 12 obras em painéis de grande formato (4m x 2m), que trazem um recorte de várias gerações e comunidades como a Pedreira Prado Lopes, o conjunto IAPI e a Vila Senhor dos Passos (Buraco Quente).

 

A abertura da exposição vai contar com a exibição de um documentário de curta-metragem, baseado nas histórias contadas pelos próprios moradores; um varal fotográfico onde todos os moradores que participaram do projeto poderão retirar uma cópia de seu retrato; e uma roda de samba com o grupo Conversamba e o bloco Leão da Lagoinha. 

 

As obras ficam expostas até 14 de julho, às margens da avenida Antônio Carlos, entre o conjunto IAPI e o Mercado da Lagoinha. A entrada é gratuita.

Tags:
  • bh
  • exposição
  • lagoinha
  • Projeto Moradores – A Humanidade do Patrimônio
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.