FecharX

Exposição Fotográfica - Descobrindo o Metrô

Praça da Estação

Exposição Fotográfica - Descobrindo o Metrô

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

01/10 até 30/10

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 05:35 - 23:00


Créditos da imagem: Pablo Henrique Ramos.
Para celebrar o Dia do ferroviário (30/9), o Espaço Trem com Arte, localizado na Estação Central, recebe, até o dia 30 de outubro, a exposição fotográfica Descobrindo o Metrô.  

A mostra realizada pelo Sindimetro-MG, em parceria com a CBTU, é composta por mais de 60 imagens do fotógrafo Pablo Henrique Ramos de Azevedo e propõe um olhar artístico sobre a rotina de centenas de trabalhadores essenciais à operação do metrô
 
As obras revelam atividades e situações inusitadas dos bastidores do Metrô de BH, através de seus trabalhadores, que se esforçam para manter a qualidade do serviço, tornando visível aquilo que, até então, era totalmente desconhecido dos usuários e da população em geral.
 
Para Pablo, o trabalho em preto e branco remete à dualidade da vida, ressalta os detalhes e traz luz às sombras. O artista plástico e também colagista, é aluno da Escola de Artes Guignard da UEMG e trabalha na CBTU como técnico industrial mecânico. Ao todo são 45 fotografias, 18 colagens, 2 instalações e 1 escultura reunidas na mostra. 

A exposição é gratuita para os usuários do metrô e fica aberta para visitação diariamente, das 5h15 às 23h, até o dia 30 de outubro.
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.