FecharX

Exposição Fósseis: Do Mar à Conquista da Terra

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Exposição Fósseis: Do Mar à Conquista da Terra

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

27/06 até 08/09

Qui | 12:00 - 22:00

Ter, Qua, Qui, Sab, Dom | 12:00 - 18:00


Créditos da imagem: Leonardo Miranda

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal celebra seus nove anos de história revelando, pela primeira vez, parte do seu acervo inédito de fósseis, a partir desta quinta-feira (27), na Exposição Fósseis: Do Mar à Conquista da Terra.

 

A mostra é gratuita e promete levar os visitantes a uma viagem há milhões de anos, onde eles poderão compreender como a vida se desenvolveu. Cerca de 100 peças, sendo a mais antiga com cerca de 540 milhões de anos, compõem a exposição. 

 

A viagem começa no módulo dedicado ao Mar Primitivo, onde será possível ver fósseis que representam o início da vida marinha; passando pelo Pântano, onde os vistantes poderão acompanhar a transição dos seres entre mar e terra; terminando na ala da Floresta, com fósseis que contam a história dos primeiros répteis.

 

A mostra ainda apresenta um recorte especial da Era Mesozoica, no Período Cretáceo, apresentando a Chapada do Araripe, o maior sítio paleontológico do Brasil. 

 

Para completar, na quinta (27), das 16h às 21h, e na sexta (28), das 13h às 17h30, os visitantes também poderão participar da oficina Fósseis, que propõe uma viagem pelo mundo da paleontologia. Durante a atividade, eles terão a oportunidade de produzir réplicas dos fósseis apresentados na exposição, além de manipular algumas amostras minerais. A participação também é gratuita. 

A exposição segue em cartaz até o dia 8 de setembro, de terça a domingo, das 12h às 18h; quinta-feira, das 12h às 22h; e toda última terça-feira do mês, das 12h às 17h.

Tags:
  • fósseis
  • Exposição Fósseis: Do Mar à Conquista da Terra
  • MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.