FecharX

Exposição Dual-Do Caos à Essência

Espaço Avantgarde

Exposição Dual-Do Caos à Essência

Evento encerrado

Valor entrada

  • 60 Inteira
  • 30 Meia

Data

25/11/20 até 20/12/20

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 18:00


Créditos da imagem: Divulgação

De 25 de novembro a 20 de dezembro, das 18h às 22h, nos dois andares do salão circular do espaço Avantgarde, o público poderá apreciar a exposição “Dual-Do Caos à Essência”, das fotógrafas Daniela Braga e Juliana Lima. A mostra usa a dança, a fotografia, a música e um figurino que ganhou destaque com o coronavírus para registrar o momento de dualidade trazido pela pandemia.

“Estamos vivendo um período delicado, com uma mistura de sentimentos, conflitos, incertezas e, ao mesmo tempo, de transformações, por isso registrar de forma artística e convidar as pessoas a refletirem sobre esse cenário histórico mundial é tão importante”, destaca Juliana. A mostra traz 18 fotografias de bailarinos, clicados usando três componentes que se tornaram essenciais com a pandemia: máscara, consciência e atitude. E ainda projeções mapeadas que simulam interações dos bailarinos com as obras. “A sensibilidade dos artistas expressada em cada foto reproduz um pouco das experiências e emoções vividas pelas pessoas nesse momento. É a eternização de sentimentos em imagens históricas”, diz Daniela.

A exposição conta ainda com um arranjo musical exclusivo, construído pelo maestro André Brant, a soprano Camila Correa, o violinista Lucas Barreto, o trompetista Pacífico Júnior, o contrabaixista Camilo Christófaro e pelo artista Márcio Buzelin, da banda Jota Quest. 

Os ingressos custam R$ 30 (meia entrada) e R$ 60, e podem ser adquiridos pela Sympla. Como medidas de proteção contra a covid-19, no local serão utilizadas máscaras, álcool em gel e, além da medição de temperatura, será adotado o distanciamento entre as pessoas.

Tags:
  • sou bh
  • mostra
  • fotografia
  • exposição
  • Dual-Do Caos à Essência
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.