FecharX

Exposição de Arte Contemporânea no Palácio das Artes

Palácio das Artes

Exposição de Arte Contemporânea no Palácio das Artes

  • Gratuito

Data

03/11 até 24/01/21

Dom | 16:00 - 20:00

Qui, Sex, Sab | 12:00 - 20:00


Créditos da imagem: Paulo Lacerda/ Divulgação

Desde o último dia 3 (terça-feira), o Palácio das Artes, da Fundação Clóvis Salgado (FCS), em Belo Horizonte, recebe uma exposição inédita e gratuita de obras contemporâneas dos cinco artistas contemplados com o Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça.

A mostra faz parta da 7ª edição da maior premiação das artes visuais do Brasil, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A iniciativa marca a continuidade do principal legado do Prêmio ao longo desses 15 anos: difundir a diversidade artística e valorizar a formação cultural e identitária da sociedade brasileira.

Além dos trabalhos dos artistas contemplados, a exposição conta com 20 obras de Anna Bella Geiger, grande expoente da primeira geração de artistas conceituais latino-americanos e uma das artistas mais importantes do Brasil no século 20.

As visitações acontecerão de acordo com o horário de funcionamento do espaço: quinta-feira a domingo (12h às 20h de quinta a sábado e 16h às 20h aos domingos). A entrada é franca.

 

Medidas de segurança

Seguindo as orientações do programa Minas Consciente, protocolo para a retomada econômica de Minas Gerais, a Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de suas galerias de forma segura.

Para evitar aglomerações, a galeria contará com sinalização nas áreas externas e internas para garantir distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoa durante a visitação. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público e serão disponibilizados tapetes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Para garantir maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não será permitida para diminuir a contaminação dos espaços.

Tags:
  • sou bh
  • belo horizonte
  • Arte Contemporânea Brasileira
  • palácio das artes
  • exposição
  • Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.