FecharX

Exposição Amare

  • Gratuito

Data

15/07 até 18/10

Sab | 09:00 - 18:00

Seg | 18:00 - 22:00

Ter, Qua, Qui, Sex | 09:00 - 22:00


Créditos da imagem: Júlia de Sá

A exposição Amare chega ao Centro de Referência da Juventude (CRJ) no próximo dia 15. Júlia Curto da Costa e Sá, estudante de 17 anos, é a artista e fotógrafa por trás das câmeras que captaram as ações e emoções de 20 casais LGBTs. Ela sempre foi apaixonada por arte, transitando entre a escrita, o audiovisual e a fotografia.


Crédito: Ana Beatriz Medeiros

A ideia da exposição começou quando a jovem fez uma campanha no Twitter se oferecendo para tirar fotos de casais LGBTs. O sucesso foi tanto que ela conheceu e fotografou aproximadamente 20 duplas apaixonadas, durante um ano de produção. Até que um dia, sua tia, que é artista plástica, a levou no CRJ para conversar sobre uma possível mostra na galeria. 

“Todos os casais que fotografei, eu virei amiga. Fizemos um grupo e damos apoio um ao outro. Criamos um núcleo por causa da exposição, bem no estilo ninguém solta a mão de ninguém.”


Crédito: Júlia Sá

A abertura da exposição vai ser na segunda (15), às 18h. No evento, além da presença de alguns dos casais que foram fotografados, vai haver debate, música e a poesia da Trans Literária. A exposição fica disponível até o dia 18 de outubro, de terça-feira a sexta-feira, de 9h até 22h; segunda, de 18h até 22h e sábado de 9h até 18h. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.