FecharX

Exposição Além do Traço

  • Gratuito

Data

07/11 até 06/12

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 00:00 - 23:59


Créditos da imagem: Divulgação/Desali

A Galeria Mama / Cadela reabre hoje, 7 de novembro, com a exposição coletiva "Além do Traço", organizada pelo artista Bruno Faria. A mostra conta com trabalhos de 21 artistas convidados de diferentes gerações e que mantêm relações com a cidade de Belo Horizonte por serem mineiros (as) ou terem residido na capital. Aberta à visitação até 6 de dezembro, a exposição funcionará com horário agendado pelo e-mail contato@mamacadela.com.br.

 

De acordo com Bruno Faria, o ponto de partida para a concepção da mostra foi trazer à tona reflexões sobre os possíveis desdobramentos do desenho como linguagem para além de seu formato tradicional e de seu conceito em um contexto em que o desenho dialogue com o espaço. Para isso, ele convidou um grupo de artistas que apresentam trabalhos em diferentes linguagens e suportes como pintura, escultura, instalação e vídeo e que refletem algum aspecto do desenho. Participam da mostra os artistas Brígida Campbell, Bruno Faria, Cinthia Marcelle, Tiago Mata Machado, Desali, Fernando Cardoso, Gisele Camargo, Gustavo Maia, Lais Myrrha, Marcellvs L., Marcelo Drummond, Marilá Dardot, Mario Zavagli, Marta Neves, Matheus Rocha Pitta, Nydia Negromonte, Patricia Leite, Renato Morcatti, Roberto Freitas, Sara Ramo e Sylvia Amélia.

 

De forma autônoma, a exposição “Além do Traço” surgiu de uma inquietação de Bruno Faria pelo rareamento de ações organizadas de forma espontânea, sem um vínculo imediato com o mercado, daí a escolha pela Galeria Mama / Cadela, que desde 2005 realiza mostras que surgem da iniciativa direta de artistas que participam da elaboração de todos os processos do evento. “O fato de ser uma exposição independente, organizada por artistas e para artistas, confere à produção um vigor, uma área com mais espaço de circulação para o experimental e para testes, proporcionando uma visão múltipla, horizontal e fluida sobre o universo das artes plásticas”, destaca o organizador.

Tags:
  • sou bh
  • galeria mama cadela
  • reabertura
  • Exposição Além do Traço
  • arte
  • independente
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.