FecharX

Exposição Vento Sul

  • Gratuito

Data

05/10 até 11/01/20

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 09:00


Créditos da imagem: Rochele Zandavali

A Casa da Fotografia de Minas Gerais, Câmera Sete, recebe, de 5 de outubro a 11 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 9h às 21h; domingos, das 16h às 21h, a exposição Vento Sul. A mostra é resultado da conexão entre o Festival de Fotografia de Tiradentes e a Fundação Clóvis Salgado, que já existe há cinco anos e, pela segunda vez, realiza o projeto Foto em Pauta na Estrada em Belo Horizonte. A exibição integrou, em março, o 9º Festival de Fotografia de Tiradentes, reunindo obras de 31 artistas de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Com curadoria de João Castilho e Pedro David, os trabalhos formam três eixos expográficos centrais, explorando a pintura, o intimismo e a paisagem. Diferentes formas e processos fotográficos integram a seleção de Vento Sul, englobando imagens analógicas, digitais, artesanais e apropriações, incluindo fotografia mobile e vídeos. A entrada é gratuita.

Foto em Pauta

Com o objetivo de trazer para Belo Horizonte as figuras mais relevantes da produção fotográfica brasileira, o Foto em Pauta é uma iniciativa que acontece na capital mineira desde 2004 e fomenta o diálogo entre público e autores. Nos encontros, o público tem a chance não só de conhecer as obras de grandes fotógrafos, mas também conversar com os artistas, em debates abertos ao público.

Tags:
  • exposição
  • sul
  • fotografia
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.