FecharX

Exposição Magra Sombra

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/11 até 07/12

Ter, Sex | 10:00


Créditos da imagem: Erre Erre

A galeria de arte Mama Cadela recebe, do dia 8 de novembro até 7 de dezembro, sempre às terças e sextas-feiras, das 10h às 18h ou sob agendamento, a exposição Magra Sombra, do artista erre erre, com curadoria de Laura Barbi, do projeto GAL.

Segundo o artista, Magra Sombra é uma exposição que apresenta séries que apontam e se aproximam de questões heterogêneas, mas que trazem em si um eixo comum: a presença de um corpo vivo, de um corpo de passagem, aberto, em trânsito. Corpo este que é observado por parâmetros alargados de distância e tempo a partir de dilatações que se opõe à linearidade, à imposição vertical de uma noção de tempo e vida achatada, terraplanar, capitalista.

As sete séries apresentadas nesta mostra - Caos Rainha; Tudo Nasceu; Suave Coisa Nenhuma; Eu Nunca Tive Mãe; Vala; Incandescente; e Má Fé, demonstram a rica criação do artista que trabalha em diversas mídias como pintura, colagem, desenho, motonotipia, impressão e vídeo.

Na programação, além dos trabalhos expostos, no dia 13 de novembro, às 19h30, vai ter uma conversa com erre erre, Rita Velloso e Laura Barbi, na Mama Cadela. O espaço recebe também duas oficinas de auto-publicação/fera miúda edições, com erre erre, Julia Baumfeld e Ricardo Burgarelli. As aulas acontecem nos dias 19 e 22 de novembro, das 19h às 22h.

Toda a programação é gratuita.

Sobre erre erre

É artista, editor, ilustrador e designer gráfico, de São Paulo. No âmbito das artes visuais realiza trabalhos em desenhos, gravuras, pinturas, impressos, instalações, fotografia e cerâmicas. É co-editor da lavoura ambulante edições em parceria com Laura Berbert desde 2013. Integra o ateliê coletivo Vão.

Suas obras já foram premiadas no Prêmio Aquisição - 46o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (2018), Bolsa Pampulha - Museu da Pampulha (2014) e no EDP nas artes - Instituto Tomie Ohtake (2012).

Sobre a GAL

GAL — as três letras iniciais da palavra galeria — é um projeto independente voltado à pesquisa e circulação da arte contemporânea brasileira. Fundado por Aline Xavier e Laura Barbi, em 2018, em Belo Horizonte- MG, Brasil. Possui parceiros de diferentes áreas, como arquitetura, cinema e artes gráficas.

Tags:
  • arte
  • mama cadela
  • gal
  • erre erre
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.